No Universo 1120, um dos muitos do vasto Multiverso da Marvel, existiu um Thanos bastante diferente daquele que todos nós conhecemos. 

Este Thanos continuava a ser um fervoroso nihilista e adorador da personificação da Morte, como o da Terra 616.

A sua aparência é que nada tinha a ver com a do nosso Thanos, mas antes ela era igual à do Adam Warlock, na sua incarnação dos anos 70. 


 


A coloração da sua pele (e uniforme) não era dourada, como a do nosso Adam, mas antes púrpura, exactamente como à de Magus (o lado negro de Adam).

Ainda assim, também este Thanos liderava a sua frota espacial de destruição a partir da sua gigantesca nave-mãe, a Sanctuary II. 

Também ele tinha como o seu principal opositor o Captain Marvel (Mar-Vell). 

Neste universo alternativo, este Thanos logrou em extingir toda a vida em existência na nossa galáxia, excepto a de Mar-Vell que destroi a Null-Life Bomb do vilão impedindo-o de fazer igual às restantes galáxias do vasto universo.


 


Este Captain Marvel vai ser o responsável por dar o golpe final nesta versão caricata do vilão, usando a mística Ebony Blade* para o efeito. 

Curiosamente esta versão do Thanos dispõe de uma Infinty Gem, que não é a Soul Gem, mas antes a Power Gem (Captain Marvel #11, Vol 4, de 2000).

A morte deste Thanos deve muito em termos visuais à segunda morte de Warlock (ou da sua versão futura que se tornaria no Magus da Terra 616)  que ocorreu nas páginas de Warlock #11, Vol 1, de 1976.


*Nota: Esta espada, forjada por Merlin, é normalmente associada ao Black Knight.