Depois de ter assistido ao primeiro episódio da mais recente série de anime, “Attack on Titan”, senti-me compelido a vasculhar o meu baú de memórias em busca de gigantes de outros animes e mangas passados. Encontrei bastantes, mas somente dez alcançaram esta pequena lista que elaborei.  Aqui estão dez gigantes deveras impressionantes, embora, não sejam os maiores em existência.









 10

Dócrates, de Saint Seiya


Este gigante, de apenas cinco metros, pode ser o menor de todos os que se encontram nesta lista, mas é um dos mais duros. Sendo um dos cavaleiros de prata, Dócrates rapta Athena e derrota, sozinho, todos os cavaleiros de Bronze. O seu devastador “Meteoro de Hércules”, aparentemente, mata Ikki, o cavaleiro da Fénix. O golias escarlate é apenas detido quando o cavaleiro do Cisne, Hyouga, usa uma técnica aprendida na Sibéria durante o seu treino com ursos. Cisne congela-lhe as pernas e com isto torna-o vulnerável a um ataque frontal.





9

Fuji, de Samurai X


Um dos dez membros do Juppongatana, Fuji é um vilão forçado. Com um tamanho de um arranha-céus moderno, Fuji é obrigado a uma vida de luta pelo seu parceiro, o diminuto e cruel Saizuchi. O gigante, todavia, despreza esta sua vida de vilania. Será durante uma batalha com Hiko Seijuro, que Fuji vai perceber, após a derrota, ser possível escapar desta espiral de violência sem sentido e tomar um novo rumo para a sua vida.





8

Obelisk , the Tormentor, de Yu-Gi-Oh




Este é ainda maior que Fuji, mas ao mesmo tempo, possivelmente, será o menor também. Esta aparente contradição deve-se, sobretudo, ao facto, de Obelisk ser uma carta usada por Kaiba, no seu duelo com o herói da série, Yugi. Sendo um dos três Deuses Egípcios, Obelisk tem grande poder e é virtualmente imparável, quando invocado.





7

Mana Eimiya, de Super –Dreadnought Girl 4946

 

Esta jovem gigante é apaixonada pelo jovem, e de tamanho normal, Makoto Tobita. Com uma força descomunal, que lhe advém do tamanho, Mana combate aterradores alienígenas, ao bom estilo de heróis japoneses clássicos como Ultraman. Contudo, Mana tem outro problema. Encontrar roupa para o seu tamanho. 





6

Piccolo Jr, de Dragon Ball


O grande rival de Son Goku surpreende tudo e todos ao atingir um tamanho descomunal, durante a final de mais um torneio de artes marciais. Ao verem aquele enorme gigante verde, o público foge em pânico do que resta do recinto. Goku, eventualmente, consegue triunfar naquela que seria a última batalha da série. Com o começar de Z ambos tornar-se-iam aliados e, não mais, Piccolo voltaria a usar esta técnica. (Embora, Slug, um outro namek, se tenha servido dela, no quarto filme de DBZ)





5

Gillian, de Bleach


 Um Hollow gigantesco que, na verdade, não passa de um conjunto de Hollows canibais, os Menos, sobrepostos uns sobre os outros. Geralmente, sem qualquer vestígio de individualidade e guiados por instinto, existe uma excepção na forma do Espada Aaroniero.





4

Janemba, de Dragon Ball Z


O que acontece quando um simples funcionário do Inferno absorve, acidentalmente, imenso ectoplasma maléfico? A resposta a esta questão foi conhecida no 12º filme de DBZ, com o aparecimento do gigante infantil, mas mortífero, conhecido como Janemba. Pikkon, Goku e Vegeta vão unir esforços para vencer o gigante, que assume, ainda a forma mais pequena e forte conhecida somente como Super Janemba.





3

Adam, de Evangelion


O primeiro anjo e a matriz básica de todos os Evas, com excepção do Eva01, cuja base vem de Lilith. É o um dos mais mortífero dos Anjos, surgindo pela primeira vez no episódio 8 do anime. Esteve envolvido no que ficou conhecido como o “Segundo Evento” e a sua alma reincarnou na quinta criança, Kaworu Nagisa.





2

Giant Robo, de Giant Robo


Este enorme robot, de natureza nuclear e com aparência faraónica, segue os comandos do jovem Daisaku Kusama, na sua luta para impedir os planos de dominação mundial da organização conhecida como Big Fire.





1


Broggy, de One Piece



Conhecido como o Ogro Vermelho, Broggy veste-se como um Viking e dispõe de um enorme machado. De boa índole, o gigante está encaixado numa luta eterna com o companheiro gigante, Dorry, na ilha de Little Garden. 




Escrito e Publicado por Ivo Silva