Kon-El, a.k.a Superboy, viajava na companhia do telepata alienígena Dubbilex e do canino Krypto* pelos céus do Kansas, quando uma tempestade atinge o avião onde os últimos dois se encontravam. 
Kon-El, do lado de fora da aeronave, tenta evitar o que seria uma queda vertiginosa da mesma, quando surge nos céus um outro Superboy. 

A presença deste passa depercebida a Kon-El, mas não a Dubbilex e aos pilotos do avião. 

A chegada deste novo Superboy (que parece ser a versão Pré-Crisis da personagem) permite estabilizar com sucesso o avião, que aterra sem problemas junto à cidade de Smallville. 

A partida imediata deste Superboy, juntamente com o facto do avião encontrar-se danificado numa das suas asas, faz com que Dubbilex incite Kon-El a explorar a pequena cidade de Smallville e conhecer mais acerca da sua população.


 


Enquanto um relutante Kon acede ao pedido do seu mentor alienígena, o outro Superboy revela-se como sendo o mesmo que auxiliou, nas páginas de Valor #23 (Vol 1, de 1994), a Legion of Super-Heroes contra as forças combinadas de Glorith e Mordru. 

Este Superboy é, nada mais, nada menos, que o Superboy da Pré-Crisis Earth-1, uma versão mais jovem de Kal-El, a.k.a Superman.

A sua Terra foi fundida durante a Crisis on Infinite Earths com as restantes quatro que sobreviveram à onda destruidora de anti-matéria do Anti-Monitor, dando origem à New Earth. 

Nesta New Earth, Kal nunca foi o Superboy, tendo começado a sua carreira heróico já adulto e aquando da sua chegada a Metrópolis. 

Portanto, este jovem Kal apresentava-se como uma anomalia temporal e um vestígio de um Multiverso que já não existia. 

Como é óbvio, o jovem Kal não se irá aperceber disso de início. 

Esta Smallville tinha o cartaz gigante que indicava a vila como o lugar de nascença do Superboy e a entrada secreta para a casa dos Kent continuava perfeitamente operacional. 

É certo que os veículos pareciam um pouco alterados, mas nada que afectasse muito o jovem herói. 

Tudo parecia estar como Kal se lembrava antes da sua aventura futurista. 


 


Será quando encontra Lana Lang que as coisas começam a correr para o torto para o kryptoniano. 

A Lana que tem diante de si não só é mais velha, como está casada com Pete Ross. 

Após o choque inicial, Kal parte do princípio que voltou não ao seu presente, mas a um futuro não tão distante com o da Legion. 

Ele não poderia estar mais errado, uma vez que Lana não se recorda do tempo de Kal como Superboy, de Krypto ou dos Superboy robots. 

Para além disso, Smallville parece estar a mudar.

 Lojas, familiares a Kal, aparecem do nada, com Lana a tentar chamar-lhe a atenção a esse mesmo facto.


 


A juntar a tudo isto, surge Kon-El, o Superboy desta Terra, facto que irrita bastante Kal.

Este responde violentamente com um potente soco. 

Depressa Kon percebe que não é páreo para o mais poderoso Superboy da Silver Age. 

Não é rápido, nem forte o suficiente para lhe provocar mossa e mesmo a sua telecinésia táctil mostra-se inútil contra a visão de calor de Kal. 

Ainda assim, Kon consegue chamar Kal à razão, mostrando-lhe que esta não é a sua Terra. 

Kal, que sentia uma força a puxá-lo rumo à inexistência, percebe que são os seus pensamentos que estão a moldar esta Smallville à sua imagem. 


 


Sem muito mais tempo (e sem conseguir ver os Kent), Kal desaparece no nada, passando a tocha para Kon, que aceita o fardo de voltar a ser o único Superboy com coração pesado. 

E mesmo a tempo, uma vez que o Superman da New Earth surge (via uma transmissão de Metron) para convocar o jovem Superboy para uma batalha contra Parallax no fim do tempo. 
Esta aventura tem lugar nas páginas de Superboy #8 (Vol 4, de 1994) e é parte integrante da saga Zero Hour, a.k.a Crisis in Time.

Curiosamente, esta não seria a última vez que Kon-El teria que lidar com outras versões do Superboy a verem-no como uma farsa.
Após o seu encontro com os múltiplos Superboy's do Hypertime (Superboy #60-64, Vol 4, de 1999), Kon terá um embate quase fatal com o Superboy-Prime, um sobrevivente da Crisis original. 


 


Uma vez mais, Kon depara-se com um oponente muito mais poderoso do que ele. 

Prime não tem dificuldades em derrotar Kon e Krypto**, antes da JSA e dos Titans chegarem a Smallville para equilibrar um pouco as contas (em Infinite Crisis #4, Vol 1, de 2006). 

Eventualmente, Prime acabará por matar Kon num novo duelo entre ambos que tem lugar nas páginas de Infinite Crisis #7. 

Três anos mais tarde, e numa tentativa de parar a Legion of Super-Villains, comandada por Prime, Brainiac 5 consegue ressuscitar Kon-El (em Final Crisis: Legion of 3 Worlds). 


 


Contudo, não será Kon a parar Prime, mas antes último a parar-se a si próprio.

Isto acontecerá quando Prime golpeia o Time Trapper, uma versão mais velha de si mesmo. 

Como resultado, Prime será enviado para a sua amada Earth-Prime, que ainda existe no Hypertime, escapando por muito pouco à não existência.

Prime e Kon voltariam a encontrar-se uma última vez e a disputar entre si o título de Superboy nas páginas do terceiro volume dos Teen Titans, nomeadamente nos números 98, 99 e 100 do comic (em 2011). 

Ao contrário, do que se sucedeu em Infinite Crisis e em Final Crisis, Prime não lutou sozinho contra Kon desta vez, contando com a recém-formada Legion of Doom e com um exército de Superboy's clonados. 

A batalha termina com um enfraquecido Prime a ser batido pelos Titans e aprisionado na Source Wall. 

Os clones seriam destruídos pelos Titans com recurso a kryptonite.




*Nota: Este Krypto era um cão terrestre e não kryptoniano como o original Pré-Crisis. 

 
**Nota: Este sim era um canídeo kryptoniano.