Desenvolvido pela Acclaim através da Condor e da Sunsoft, Justice League Taskforce foi o primeiro jogo de luta a dar-nos a possibilidade de escolhermos de entre alguns dos mais populares heróis do universo DC.

Este jogo de luta de 1995 seria um dos últimos lançamentos para a Mega Drive (e não só) e tinha uma história que assentava em mais um plano do sinistro Darkseid para conquistar a Terra. 


 


A auxiliar o governante de Apokolips estavam ainda os vilões Despero e a Cheetah. 

Darseid abre as hostilidades com ataques a bases militares. 

Um facto que como é evidente atrai a atenção da JLA.

Daí em diante cabe ao jogador escolher um dos heróis, de entre seis (Batman, Superman, Wonder Woman, Flash, Aquaman e Green Arrow), e iniciar o Hero Mode, que o vê enfrentar não apenas os três vilões referidos acima (com Darkseid a ser o Boss final), mas também os seus companheiros da JLA que estão sob a influência mental do New God.


 


O jogo é parco em modos, uma vez que apenas existem dois. 

Temos o já falado Hero Mode, que basicamente é o modo história, e o VS Mode, que nos permite enfrentar um amigo num um contra um. 

Nem Time Attack, nem Team Battle Mode, nem Survival, se encontram presentes aqui.

Isto numa altura em que outros jogos de luta anteriores já os tinham.

O roster é curto, como o jogo em si, mas as personagens foram bem seleccionadas, representando o melhor do universo DC (só é pena não haver nenhum Green Lantern por aqui).


 


Os níveis tiram inspiração do material base, com cada herói a ter a sua própria cidade ou área característica, Superman luta em Metropolis, junto ao Daily Planet. 

Batman em Gotham, à noite, com  o Bat-Signal a marcar a sua presença nos céus.

Aquaman tem a Atlântida e o Flash o seu próprio museu em Central City. 

A Wonder Woman combate perante as suas pares amazonas na Paradise Island e o Green Arrow faz o mesmo em Star City (o que de resto é o cenário mais básico do jogo).


 


Justice League Taskforce é um jogo rápido no que à jogabilidade diz respeito, com todas as personagens a demonstrarem golpes característicos (ex: o tornado do Flash ou as setas do Green Arrow) da sua pessoa.

Existe ainda um super-golpe à disposição do jogador. 

Tal é bastante poderoso e pode virar a contenda a nosso favor, se bem que na maioria das vezes não é necessário, uma vez que este não é de todo um jogo difícil.


 


Muito pelo contrário.

A banda sonora não é má, especialmente os temas da Wonder Woman e da Cheetah.


 


Em suma, um jogo de luta bastante mediano que surgirá como um must have para os fãs da Justice League dada a escassez de jogos relacionados com o grupo para a 16 bits da Sega.