Em 1966, nas páginas de Justice League of America #43 (Vol 1), vemos a Royal Flush Gang fazer a sua primeira aparição.

Uma equipa de vilões que seguia a temática do Royal Flush do Poker a peito, a Gang consistia no King, Queen, Jack, Ten e Ace (este último o líder), sendo que todos eles pertenciam ao baralho de Paus.

Cada um dos membros da Gang protagonizou, neste sua primeira aparição, pequenos assaltos singulares em diferentes cidades dos E.U.A, despertando a atenção quase imediata da JLA (que na época era constituída por Superman, Wonder Woman, Batman, Flash [Barry Allen], Hawkman e Hawkgirl). 

Em Midway City, o Jack usa a carta do três de paus para deixar a polícia num estado de completa depressão, permitindo-o fugir livremente com o objecto do seu furto.


 


Quando interceptado pelo duo do Hawkman e da Hawkgirl, o mesmo Jack serve-se de uma outra carta, neste caso, o sete de espadas para causar discórdia e confusão nos heróis.

Enquanto estes batalham entre si, Jack escapa sem problemas.
Em Central City, o King está a roubar um museu de arte quando é interrompido pelo Flash. 

O King usa o cinco de ouros para desorientar por completo os sentidos do velocista escarlate que apesar de toda a sua velocidade não consegue sequer tocar no vilão, quanto mais impedi-lo de roubar os quadros.


 


A Wonder Woman é atacada quando fazia um desfile de moda para a House of Style. 

A sua adversária, a vilã Queen, usa o dois de espadas para efectivamente retirar a Diana as suas habilidades amazonas. 

De seguida, e depois de roubar as valiosas peças de vestuário, a vilã serve-se do nove de ouros para compelir a Wonder Woman a convocar o resto da JLA para um showdown com toda a Royal Flush Gang na cidade de Plateau.

Tirando a Hawkgirl, os restantes membros da JLA acedem ao desafio, apenas para serem brutalmente vencidos pelo Royal Flush Gang.

Liderados por Ace (Amos Fortune), que já se havia cruzado duas vezes com a JLA no passado, a Royal Flush Gang vai dominar totalmente a contenda. 


 


As suas cartas, que usavam uma tecnologia desenvolvida por Amos chamada Stellaration, conseguem até mesmo abater Superman, ao simularem a potente energia de um Sol vermelho (através da carta do ás de espadas), à qual o kryptoniano é vulnerável. 

Contudo, e apesar de terem os heróis à sua mercê, a Royal Flush Gang vai contentar-se com a vitória e deixa-os vivos, embora moralmente devastados.

Será o jovem Snapper Carr (membro honorário e mascote da JLA) a incentivar a JLA, desenvolvendo com a ajuda do Hawkman, a sua própria versão da Stellaration e incorporando-a a um novo uniforme que desenvolve para si, o de Joker*


 


Em teoria, como Joker, Snapper seria capaz de bater todas as cartas que o Royal Flush lançasse sobre a JLA.

Tal assunção revela-se como verdadeira, uma vez que o heróico Joker anula o efeito negativo das cartas lançadas pelos vilões durante o segundo confronto entre os dois grupos (que tem lugar na House of Cards, o Q.G dos vilões). 

Sem conseguirem recorrer ao Stellaration, a Royal Flush é presa fácil para a JLA e para Snapper Carr, a.k.a o Joker.


 


Curiosamente, o verdadeiro Joker iria encontrar estes mesmos membros da Royal Flush Gang, com excepção de Amos que estava preso na época. 

O Royal Flush Gang era liderado agora por um novo Ace (cuja identidade nunca seria conhecida) e tinha alterado a sua temática de Paus para Espadas.

Eles ainda continuavam a usar a tecnologia de Amos, à qual acrescentariam agora veículos voadores (as card scooters). 

O encontro entre o Joker e a Royal Flush teria lugar nas páginas de Joker #5 (Vol 1, de 1976), com  ambas as facções a desejarem roubar o mesmo prémio. 

Um conjunto de quadros que uma vez reunidos revelariam a localização de avultado tesouro. 

O primeiro embate de Joker e dos seus capangas com a Royal Flush Gang não correrá bem para nenhum dos lados. 

Os serventes do Joker vão ser capturados pela polícia, que também logra em recuperar os quadros. 


 


Joker decide então desafiar a Gang para uma nova tentativa de os roubar e que ganhe o melhor ladrão. 

Com Joker a ser imune aos efeitos da tecnologia Stellaration, devido à sua insanidade, o vilão de Gotham leva a melhor sobre o quinteto. 


 


Ele não só os derrota, como os deixa amarrados para a polícia. 

De seguida, liberta os seus próprios capangas e foge com os quadros. 
Esta não seria a única vitória do Joker sobre a Royal Flush Gang, nem a mais decisiva.


 


Em Infinite Crisis #2 (Vol 1, de 2006) uma nova versão do Royal Flush Gang vai sofrer na pele a ira do Joker, por este não ter sido convidado por Luthor (na verdade Alexander da Earth-3 Pre-Crisis) para integrar a Secret Society of Supervillains.

Todos os membros da Gang irão morrer nesse issue, às mãos do Joker, com o King a ser deixado para último.



*Nota: Esta talvez seja a primeira versão heróica de uma personagem chamada Joker.