Adam Warlock e o Silver Surfer tentam recrutar a ajuda do Doctor Strange na sua missão de curar a insanidade de Thor, temendo a destruição que este último possa causar agora  que se encontra na posse de uma das Infinity Gems (ver Silver Surfer #87, Vol 3, de 1993), conforme é relatado pela restante Infinity Watch (que chega a casa de Strange pouco depois). 

Strange acede ao pedido de auxílio e segue com o Silver Surfer e a Infinity Watch para Asgard, uma vez que é para lá que Thor e a Dark Valkyrie seguem também.

A chegada à cidade dourada é acompanhada por mais precalços uma vez que o grupo é atacado primeiro por um recuperado Ray e depois por um exército enraivecido de trolls (em Warlock Chronicles #7, Vol 1, de 1994). 

Os trolls foram enganados pela Lady Sif de forma a confrontarem a Infinity Watch e Strange.


 


Os nossos heróis são derrubados não apenas pela força dos números, mas também pelo recurso a técnicas historicamente mais associadas a ninjas...gás.

Tudo isto ocorre porque Sif acreditava piamente que poderia salvar Thor sozinha, servindo-se das Norn Stones* para esse efeito.

O grupo é levado pelos trolls para servir de sacrifício à fera conhecida como Borgeddon, contudo tal não chega a ocorrer uma vez que Pip (também ele um troll embora de outras paragens) apela
a um julgamento por combate (muito ao estilo de Game of Thrones). 


 


Sem grande experiência na arte do combate, Pip escolhe Adam como seu substituto para a batalha com o campeão dos trolls, Olik (o irmão mais velho do conhecido inimigo de Thor, Ulik). 

Adam vence, usando o poder da sua Soul Gem e liberta os outros mesmo a tempo da chegada de Thor a Asgard (em Thor #470, Vol 1, de 1994). 

Como seria de se esperar uma nova contenda com Thor e a Dark Valkyrie tem lugar.

Fortalecido pela Infinity Gem, Thor resiste a um ataque combinado de Strange e Adam. 


 


De uma assentada derruba ambos, virando as suas atenções para o Surfer e o resto da Watch.

Derrotando Drax, Gamora, Maxam e Surfer, sem grande esforço, o deus do trovão deixa Moondragon para a Dark Valkyrie. 

Em desespero e numa altura que Sif surge com as Norn Stones, Pip usa os seus poderes de teleportação para transportar o Thor e a Valkyrie para fora de Asgard, com o Silver Surfer a vir de arrasto. 




O quarteto dá por si num dos sítios mais perigosos da galáxia. 

No covil de Thanos, o Mad Titan!

Nas páginas de Silver Surfer #88 (Vol 1, de 1994), Thanos alia-se ao Surfer, percebendo de imediato a ameaça maior que Thor representa. 

A luta entre ambos é selvática e Thor faz mesmo Thanos sangrar (algo que nunca havia ocorrido nos confrontos anteriores entre os dois).




Enquanto os dois titãs se degladiam, o Silver Surfer usa o seu poder cósmico para abater a Valkyrie. 

Com a luta num impasse e sempre o estratega, Thanos recorre a uma das suas armas para enclausurar Thor num estado de animação suspensa. 

Thanos decide então tentar curar o deus do trovão (em Warlock Chronicles #8, Vol 1, de 1994), procurando unificar a sua mente.

Infelizmente, a loucura de Thor é demasiado grande, pelo que o Mad Titan decide que o melhor a fazer é recorrer a Odin. 


 


O porquê de os heróis ainda não o terem feito é algo que escapa à compreensão de Thanos.

Contudo, e conforme pode ser visto nas páginas de Warlock and The Infinity Watch, a chegada do grupo a Asgard, e de Thanos em particular, não é bem recebida por Odin. 

Também não ajuda o facto de à chegada, Thanos ter colocado Heimdall nocaute... 

Odin, que julgava Thor prisioneiro inocente de Thanos, lidera os asgardianos contra os recém-chegados. 

A luta é equilibrada com ambos os lados a sofrerem algumas perdas, o que obriga Odin a intervir pessoalmente.

Inicialmente, Thanos e o Silver Surfer atacam em conjunto, mas Odin depressa derruba o antigo arauto pelo que esta passa a ser uma luta um a um entre o pai divino e o titã.

Thanos tenta o mesmo estratagema que lhe permitiu conter Thor, mas a sua prisão não segura Odin que convoca para si  a lança Gugnir**


 


Odin liberta todo o seu poder sobre o Mad Titan, mas este resiste, numa grande demonstração de resiliência. 

A batalha que parece pender para Odin é interrompida por Sif e Ray. 

Adam aproveita e revela a Odin algo que deixa o pai dos asgardianos extremamente amargurado. 

A razão para a actual Warrior Madness de Thor vem do período em que Odin o fundiu à figura mortal de Donald Blake. 


 


Thor #471 (Vo1, de 1994) traz-nos a conclusão desta história com Odin a penetrar na psique do filho adormecido e a enfrentar a manifestação física da insanidade deste, a Dark Valkyrie. 

Esta é uma luta que Odin não trava sozinho. 

A parte sã de Thor ajuda o pai nesta batalha que tem lugar no mundo psiquíco. 

É mesmo Thor quem , usando o Mjolnir exorciza a Dark Valkyrie da sua mente, libertando-se finalmente da sua influência nefasta e restaurando a sua própria sanidade no processo. 

A Power Gem é devolvida à Infinity Watch no final.


*Nota: As Norn Stones são capazes de múltiplas façanhas desde moldar a realidade aos desejos do seu usuário até simplesmente ampliar o seu poder natural. Originalmente pertenciam à feiticeira Karnilla.

**Nota: A par do Mjolnir e da Twilight Sword, a Gugnir é uma das armas mais poderosas de Asgard, pois concentra em si a Odinforce.