Esta é, na minha modesta opinião, a melhor luta do filme extraordinário que foi Street Fighter II: The Animated Movie e que serviu para lavar o mau gosto deixado pelo live-action baseado no mesmíssimo franchise e que saiu também em 1994. 

Muito mais fiel ao tom e história do jogo, Animated Movie tem diversas lutas que merecem (e eventualmente serão) ser destacadas, mas aquela que mais me marcou quando tive a oportunidade de ver o filme pela primeira vez foi a da Chun-Li contra o Vega. 

A luta é antecedida pela cena do chuveiro de Chun-Li, com a presença de Vega a estar ainda oculta. 

A talentosa investigadora da Interpool tem tempo para se vestir, enrolar o longo cabelo na forma dos seus famosos pompons e ouvir alguma música, antes de ser atacada pelo ninja Vega. 

Este esteve sempre oculto, procurando a melhor altura para atacar a agente, cujas investigações começavam a perturbar M.Bison, o seu mestre e senhor.


 


Não fosse o ligeiro ondular do candeeiro da mesinha de cabeceira de Chun e o vilão teria tido sucesso nos seus intentos de trespassar a heroína com a sua longa garra. 

Ainda assim, é seu o elemento surpresa.

Vega corta Chun-Li, que falha em fazer os seus golpes conectarem com o espanhol. 

Contudo, Vega facilita ao dar tempo à chinesa de recuperar a sua compostura e fôlego, ao vangloriar-se diante dela. 

A sua recompensa é apanhar com um sofá atirado por Chun-Li e ver o seu rosto marcado pelos pés da mesma.


 


Irritado por ter tido o seu belo rosto ferido, Vega atira-se sobre Chun-Li, procurando pintar a casa com o sangue desta. 

Contudo, a agilidade de Chun-Li prova ser superior. 

Ela consegue acertar o vilão com um Spinning Bird Kick, ao mesmo tempo que se esquiva das suas garras. 

Todavia, a perda de sangue provocada pelos ataques iniciais de Vega, começam  a mostrar os seus sinais e Chun-Li percebe que tem pouco tempo até colapsar no chão. 

Rápida como um raio, Chun-Li serve-se de um dos seus ataques mais característicos, o Lightning Kick, para golpear Vega inúmeras vezes, fazendo-o mesmo atravessar a parede do apartamento e cair do prédio.


 


Durante a batalha, Guile tentava contactar Chun-Li via telefone. 

Percebendo que esta estava em apuros, Guile dirige-se ao seu encontro, mas quando finalmente chega ao apartamento da parceira (neste filme Guile e Chun-Li eram colegas) a luta já havia terminado e Chun-Li estava inconsciente no chão.

Chun-Li é levada para o hospital e recuperará bem, não aparecendo em mais nenhuma das lutas de Animated Movie infelizmente. 

Quanto a Vega, o seu paradeiro é desconhecido. 

As notícias do seu fracasso chegam aos ouvidos de Bison que destaca Sagat para eliminar (se ele ainda estiver vivo) Vega, como punição pelo falhanço. 

Contudo, a derrota de Bison no final do filme faz com que tais ordens sejam ignoradas pelo imperador do Muay-Thai.