Mais um Halloween e, como não podia deixar de ser é tempo para mais algumas localizações, ou neste caso níveis, presentes em jogos que não pertencem à categoria dos survival horrors.
Na verdade, este ano todos esses níveis serão provenientes do mesmo título. Todos eles viram de uma das pérolas da velhinha Sega Saturn.
Falo-vos de um dos melhores rpgs de estratégia de todos os tempos. Falo-vos do Shining Force 3. E não apenas do cenário 1 (o único que viu lançamento no ocidente), mas dos cenários 2 e 3 também.
Quonos Village (Shining Force 3 Scenario 1)
Após uma dura batalha abordo do comboio, Symbios e o resto dos seus aliados decidem passar a noite naquilo que aparentava ser uma pacata vila.
Contudo, as aparências enganam e embora Quonos fosse de facto pacata, não era de todo o tipo de calma que os nossos heróis esperavam encontrar.
Ruas desertas, casas abandonadas, móveis a voarem sozinhos eram apenas algumas das estranhas ocorrências com as quais eles se iriam deparar em Quonos.
Esta era uma vila despojada de habitantes e repleta (como iriam descobrir não tardava muito) de Kyon-shi's (vampiros saltitantes provenientes da mitologia chinesa).
Estas criaturas, que na verdade não mais eram do que os habitantes da vila, protegiam não apenas o cemitério local, mas também a enorme mansão adjacente ao mesmo.
Seguem-se duas intensas batalhas (no cemitério e no interior da dita mansão), nas quais Symbios e a restante Shining Force procurará resgatar os aldeões do seu triste destino (para tal têm que usar a Orb de Elbesem, na posse do monge recém-chegado Kahn) e derrotar a criatura que os está a dominar, um eldar Vandal, de nome Abdark.
Treetop Village (Shining Force 3 Scenario 2)
Igualmente desoladora, mas não tão sombria como Quonos (ou tão sujeita a actividade Poltergeist como a sua contra-parte do primeiro cenário), a vila élfica de Treetop não mostra sinais de vida, quando o exército do principe Medion lá chega.
Como se não bastasse esta aparente ausência de vida, a vila serve de meeting para o um dos apóstolos de Bulzome, Goriate, e alguns dos membros do seu culto.
O vilão procurava uma criança muito especial nestas paragens, mas vai deparar-se como o nosso príncipe imperial. Medion e os seus companheiros eventualmente irão combater, não contra o apóstolo em si, mas contra criaturas como morcegos vampiros, guerreiros esqueletos, zombies, succubus e arqueiros elfos.
Todos eles sob a liderança de um lobisomem chamado Wolf Baron.
Destonia Caves/Bowlet Hut (Shining Force 3 Scenario 3)
Para finalizar, vamos dar uma vista de olhos no último dos cenários. Desta feita, temos não uma, mas duas localizações que vos poderão, ou não, dar um arrepio na espinha.
Julian, o nosso herói nesta última parte, vai guiar os seus companheiros por uma passagem secreta localizada na bela catedral de Destonia, após verem-se encurralados na cidade.
Tal caminho irá conduzi-los a uma cave repleta de estranhos adversários, que vão de inimigos marinhos, a criaturas do além.
O culminar da batalha irá opor Julian e companheiros a um fantasmagórico e esquelético pirata de nome Blower, em algo que em muito me fez recordar os tempos passados a jogar um magnífico jogo de tabuleiro chamado "O Galeão Fantasma".
A segunda localização surge bem mais tardiamente no jogo e conduz os nossos heróis a uma estalagem localizada no meio das montanhas geladas.
Será num terreno que me trouxe à memória o labirinto gélido do "Shining", que o grupo terá que enfrentar uma feiticeira vampiresca, que bem poderia chamar-se de "Feiticeira das Neves", e os seus servos demoníacos.
Uma boa notícia, no meio de uma batalha que pode tornar-se morosa, é que no fim da mesma, a dita vilã, de nome Marky, poderá, se poupada, juntar-se a nós, aumentando e muito o poder de ataque do grupo, no que às artes místicas diz respeito.
0 comments:
Enviar um comentário