Normalmente, durante a época do Halloween é costume jogar um jogo de séries tradicionalmente associadas ao horror, como é o caso de Resident Evil, Silent Hill, Alone in the Dark ou Castlevania.
Contudo, volta e meia dá gosto jogar outros jogos que embora não inspirem o mesmo nível atmosférico de horror/terror, têm um ou outro níveis surprendentemente halloweenuianos.
Vejamos quatro desses casos:
Pumpkin Zone (Super Mario Land 2: 6 Golden Coins)
Ora aqui está um jogo que dificilmente associaríamos ao Halloween, apesar das Ghost Houses dos Boos já terem feito sentir a sua presença em jogos anteriores deste franchise.
Contudo, não há em todos os jogos baseados na licença do Mário, nenhum com uma área completamente dedicada ao dia das bruxas.
A Pumpkin Zone é uma enorme área (com a forma de uma jack'o lantern) repleta de monstros de todas as espécies e feitios, que se prolonga por quatro níveis (e mais duas zonas bónus).
Nela temos a floresta, com os seus tímidos Boos e hilariantes J-Sons (um nod ao popular Jason do filme Friday 13th), o cemitério, com as chamas vivas e os ciclópicos Kyororo, a escola abandonada , com Goombas fantasmagóricos (os Terekuribo) e a casa da bruxa, na qual reside a boss final da zona.
Para além disso, entre as tumbas volta e meia podem ver-se alguns vampiros de aparência stokeriana,
Mad Castle (Madworld)
A terceira área do jogo, Mad Castle tira inspiração dos castelos góticos e sinistros dos filmes da Universal e da Hammer.
Com imensos jardins, repletos de zombies e scissor men (talvez um nod aos jogos Clock Tower?), a primeira zona do Mad Castle vê o jogador ser perseguido pelo próprio espectro da Morte, o Death Blade, antes de enfrentar uma matilha de lobisomens que dão pelo nome de Shamans.
A segunda zona faz-nos descer às profundezas das masmorras do castelo, no fim das quais nos espera um gigantesco golias morto-vivo que dá pelo nome de Frank.
Por último, e para concluir, após vencermos este segundo (e electrificante boss) somos conduzidos para a última zona do castelo, o santuária da vampira dominatrix Elise.
Marionette Circus (Shining Force)
O que originalmente parecia ser uma simple e inocente tenda circense, revela-se uma armadilha elaborada pela feiticeira Mishaela.
A vilã, uma das principais antagonistas do jogo, deixa para trás inúmeras marionetas, às quais dá vida, e cujo propósito é o de nos eliminar.
Para quem tem medo de bonecos sinistros e palhaços malignos, este nível está cheio de ambos.
Wizari House (Shining Soul II)
Aquilo que parecia ser uma mansão aristocrática revela-se como o covil de uma perigosa bruxa, Wizari, cujas semelhanças com o mito de Dorian Gray são muitas.
A horrível e poderosa criatura não está sozinha e conta com inúmeros servos como aliados, na sua luta contra o solitário jogador.
Entre eles temos morcegos, aranhas ratos, fantasmas e armaduras vivas, para além de escadas que não parecem ter fim.
0 comments:
Enviar um comentário