Golden Axe 2 é a sequela de um dos melhores jogos da Sega. 

    Lançado em 1992, para a Mega Drive, este jogo tem lugar logo a seguir aos eventos do título original. 
     
     Regressam as suas três personagens titulares, Ax Battler, Tyris Flare e Gilius Thunderhead, desta vez para fazer face a um novo clã maligno liderado por Dark Guld. 

     Embora o adversário seja novo, o objectivo da aventura não o é, e passa por resgatar o poderoso Golden Axe das manapolas inimigas.

     Este hack and slash dispõem, como o original, de dois modos de jogo.

   Um Duel Mode, que para todos os propósitos assemelha-se mais a um modo survival cuja dificuldade se vai acentuado com o avançar e o típico Story Mode. 

     Neste último, é possível escolher a dificuldade, sem bem que apenas se jogarmos o jogo em normal é que teremos acesso ao seu final "verdadeiro".

     Golden Axe 2 é constituído por um total de sete níveis, sendo que cada uma deles se encerra com uma batalha contra um Boss e os seus capangas. 




     Os cenários e música não fogem muito ao que já havíamos visto e ouvido no primeiro jogo, contudo, é de salientar no que diz respeito aos primeiros, que estes são bastante mais desinspirados do que os vistos em Golden Axe 1. 

     Todavia, Golden Axe 2 não é uma mera cópia directa de Golden Axe. 




     O jogo apresenta algumas melhorias relativamente à jogabilidade.

      O "Back Attack" foi substituído por uma manobra muito mais útil que permite atingir adversários vindos de todos os lados. 

     É mais fácil também atirar os inimigos e usar a magia que é aqui representada sob a forma de pequenos livros. 

     É possível ao jogador controlar o número de tomos mágicos que deseja gastar, em vez de os despender de uma vez como acontecia no jogo original. 




     As próprias personagens sofreram algumas alterações que visavam melhorar a sua prestação em combate.

       A espada de Ax, por exemplo, ganhou um alcance maior e a sua magia foi alterada para vento, em vez de explosões. 

        Regressam as montadas, sendo que o Fire Dragon, graças às labaredas de fogo que solta é, sem sombra de dúvida, o mais útil de entre elas.  

          De qualquer das maneiras, os adversários que se apresentam no nosso caminho são muito mais acessíveis do que os encontrados durante o confronto com Death Adder, o que vem diminuir o desafio da demanda...




          Em suma, Golden Axe 2 não constitui uma grande novidade em relação a quem jogou o primeiro. 

     É certo que beneficia de melhorias significativas no que ao gameplay diz respeito, contudo é um jogo muito mais fácil e sem o apelo do original. 

     Essa falta de apelo deve-se sobretudo a cenários menos "fantásticos" e a uma história que em tudo parece repetida e gasta. 

     Para os fãs da série será preferível a passagem directa para Golden Axe 3, para a mesma consola, ou para The Revenge of Death Adder, sendo que este está disponível apenas nas arcades.