Sierra e Vlad, duas personagens secretas do rpg táctico da Saturn, Dragon Force (lançado em 1997), são membros da Immortal Tribe, que habita o continente de Legendra.
Vlad, um vampiro de grande poder, e o único presente no jogo, é o líder da dita tribo.
Ele governa os seus súbditos a partir da Fiend Tower, situada a norte do castelo de Travan, combatendo monstros malignos e outros visitantes indesejados.
Vlad irá encontrar o nosso protagonista selecionado, quando ele, ou algum dos seus generais "estacionarem" na Fiend Tower.
Ele irá então desafiar o nosso protagonista para um combate.
Ao perder para o monarca, Vlad coloca-se à disposição do mesmo, que por sua vez pretende adicioná-lo ao seu rol de generais.
Vlad aceita o pedido, mas com uma condição muito específica.
Quando se cruzarem com o necromante Ryskim (associado aos discípulos do deus da destruição), Vlad quer ser o general a enfrentá-lo, uma vez que este lhe roubou algo que lhe pertencia (e é bom que o deixem participar na luta, caso contrário ele deserta e não volta).
É aqui que entra a succubus Sierra (uma das três do jogo).
Ela é a companheira de Vlad, que foi raptada por Ryskim, que pretendia usá-la precisamente contra o vampiro.
Usando a Orb of Darkness (outro artigo roubado a Vlad), Ryskim colocou Sierra sob o seu controlo como se de uma marioneta se tratasse.
Ora no final da luta entre ambos, Vlad consegue derrotar o seu rival (ou outro general o faz, sendo que o que importa é que Vlad esteja no contingente) e libertar a sua amada do feitiço do mesmo.
Como resultado disso a personalidade de Sierra também se altera.
Ela passa de estar praticamente apática, para uma personalidade muito mais amigável e faladora.
No final, também ela se irá unir ao exército do protagonista, embora o faça visivelmente mais fraca do que quando era oponente.
Vlad e Sierra são personagens algo similares em termos de tipo de tropas que controlam de início.
Ambos usam zombies, uma força bastante resistente e poderosa, apenas ineficaz contra dragões, monges ou magos.
Em termos de ordens militares, Vlad usa as formações Special (coloca todo o exército à frente, em modo defensivo), Offense (com 3/4 do exército destacado para o ataque), Defense (com 3/4 do exército a ficar na defesa) e Squad (o exército está separado em quatro esquadrões que podem receber ordens distintas).
Sierra, por sua vez, partilha a maioria destas formações com ele, com a única distinção a ser a troca da Squad pela Breach (uma formação que coloca 3/4 das tropas num aríete que visa alcançar o general adversário mais depressa.
Tanto um como outro podem ser usados para procurar outros generais ou itens no mapa, para além de terem a habilidade de aumentarem as fortificações dos castelos na nossa posse.
A nível de poderes individuais, Vlad possui a capacidade de ressuscitar parte dos seus soldados, invocar um demónio para bloquear as habilidades do oponente (e evitar que ele fuja) e criar um mega tornado para varrer as tropas adversárias.
Sierra substitui o tornado pela invocação de uma divindade aquática que afecta não apenas as tropas inimigas, mas também o general inimigo, dependendo do posicionamento do feitiço.
A aparência do duo vai ser bastante distinta entre o jogo original do Dragon Force para a Saturn e o seu port para a PS2, em 2005.
Vlad não parece tão inumano no port, sendo visivelmente mais magro na nova artwork.
Sierra, por sua vez não sofre uma mudança tão acentuada, com o cabelo a ficar ligeiramente mais escuro.
Os sprites das personagens em combate, por sua vez, é o mesmo em ambos.
0 comments:
Enviar um comentário