Provenientes de uma das muitas realidades alternativas da Marvel (Earth Chaos), o grupo de heróis que se tornaria conhecido por Supernaturals seria fundado pelo místico Brother Vodoo e faria a sua primeira aparição nas páginas de Supernaturals #1 (Vol 1, de 1998). 

Treze anos antes da formação da equipa teria lugar o chamado Chaos Event. 

 

 

 

Um acontecimento despoletado por duas crianças (Daniel e Jericho Drumm) quando estas tentavam fazer um ritual místico visando a ressurreição da sua mãe, que infelizmente para ambos, irá falhar. 

 

 

 

Em vez de trazer uma vida de volta, o Chaos Event vai fazer desaparecer grande parte da comunidade heróica, nomeadamente aqueles cujos poderes não tinham uma natureza mística (e entre eles o jovem Daniel). 

 

 

 

Ora que um novo Chaos Event parece surgir no horizonte, ameaçando levar o que resta dos heróis. 

Jericho, que entretanto cresceu para se tornar um bem sucedido homem de negócios, ocupou os seus anos após o desaparecimento do irmão, para aprofundar os seus conhecimentos místicos. 

 

 

 

Tornando-se num poderoso feiticeiro, Jericho, a.k.a Brother Vodoo tenta entrar em contacto com o Doctor Strange, de forma a descobrirem a melhor maneira de lidar com o novo evento. 

 

 

 

Contudo, assim que chega ao Sanctum Sanctorum, ele depara-se com uma visão de destruição e com o mago supremo da Terra desaparecido. 

Jericho encontra o Eye of Agamotto e através dele recebe uma última mensagem de Strange que lhe diz para reunir os cinco e impedir a vinda de um grande mal. 

 

 

 

Guiado pelo olho, Jericho reúne Felicia Hardy (a.k.a Black Cat), Johnny Blaze (a.k.a Ghost Rider), Jack Russel (a.k.a Werewolf by Night), Maria Ramos (a.k.a Satana) e Isaac Christians (a.k.a Gargoyle) para formar os Supernaturals. 

 

 

 

 

O grupo depressa descobre a identidade do grande mal que ameaça o mundo, Jack O'Lantern. 

Um demónio de imenso poder que não só se revela como sendo o vilão por detrás do primeiro Chaos Evento, como também o até aqui desaparecido Daniel. 

 

 

 

Daniel tenta causar este segundo evento com o intuito de livrar a Terra dos seus restantes heróis, como forma de se tornar no seu governante absoluto. 

 

 

 

 

Para o seu lado ele invoca múltiplas criaturas da noite e monstros, semeando a destruição e o terror por toda a parte, antes de ser finalmente detido e banido por Jericho e os restantes Supernaturals. 

Após estes eventos, que se passam todos durante uma das noites de Halloween, os Supernaturals decidem continuar juntos, não só porque o planeta precisa de protecção, mas também porque têm que encontrar uma maneira de soltar os heróis aprisionados por Jack O'Lantern durante os dois eventos. 

Algo que no entanto não chegaríamos a ver, uma que a equipa nunca mais iria reaparecer após a conclusão de Supernaturals #4 (Vol 1, de 1998). 

 

 

 

Para além de Jack, os Supernaturals enfrentam outras ameaças, nomeadamente: Dracula, o Frankenstein's Monster, El Chupacabra, o Headless Horseman, o Scarecrow, entre outros. 

Estas versões das personagens que formam os Supernaturals são mais novas e relactivamente distintas quando comparadas com as suas contrapartes do Terra 616 (o universo Marvel original). 

 

 

 

Jericho, por exemplo, tem uma vestimenta muito mais heróica e não partilha o seu corpo com o espírito do seu irmão, que nesta Terra não só é maligno, como também não está morto. 

 

 

 

Felicia Hardy, por sua vez, é uma metahumana capaz de manipular probabilidades (sorte e azar), tendo a particularidade de mudar a cor do cabelo e dos olhos quando assume a persona de Black Cat. 

 

 

 

Nesta Terra, ela nunca conheceu Peter Parker, não se tornou uma ladra, nem obteve os seus poderes do Kingpin. 

 

 

 

Satana é, nesta versão, uma jovem católica chamada Maria Ramos, que partilha o corpo com o espírito de uma feiticeira. 

 

 

 

A Satana original era a filha de Marduk Kurios, a.k.a Satan, e bem menos benevolente nos seus actos do que esta versão dos Supernaturals

 

 

 

Jack Russel, que nesta Terra está muito mais em controlo do seu lado licantropo, tem uma personalidade bastante diferente da sua contraparte da Terra 616, cujo semblante é muito mais carregado, uma vez que ele teme ferir algum inocente cada vez que a sua transformação ocorre. 

Por algum motivo, o Jack dos Supernaturals é um fã enorme do Bruce Lee e por essa razão um àvido praticante de artes marciais.

 

 

 

Isaac é bastante mais novo e poderoso que na Terra 616 (é só ver a facilidade com que ele se livra de alguns dos demónios que Jack envia contra si). 

Ele também é muito mais massivo do que este último e tem uma coloração verde, em vez do alaranjado da Terra 616.

 

 

 

Johnny é, provavelmente, o mais parecido com o Blaze original, mas com uma origem actualizada para os finais da década de 90. Este Johnny é praticante de desportos de alto risco. 


Os Supernaturals foram criados por  Brian Pulido e Mark Andreyko, como parte de uma parceria entre a Marvel e a Chaos.