Mais um mês de Halloween que se aproxima do seu final e mais um top dedicado a uma das suas muitas criaturas sobrenaturais.
Este ano vou dar atenção a um tipo de monstro que é uma presença constante em jogos de vídeo de toda a espécie e feitio.
Os esqueletos!
Ora aqui fica uma lista de 10 que considero como sendo os mais icónicos, assim como as já tradicionais menções honrosas, com as quais iremos começar já a seguir.
Boa leitura!
Menções Honrosas:
Yorich
Este esqueleto presente em Castlevania Symphony of the Night, tem a particularidade de chutar o seu próprio crânio na nossa direcção. Um facto que lhe deu o nome de Soccer Boy na versão japonesa do título.
Mother Harlot
Um dos fiends mais poderosos, e visualmente distintos de Shin Megami Tensei, a Mother Harlot é uma personificação da morte, representando ainda a luxúria.
Montada no topo de um outro demónio de sete cabeças, enquanto bebe do seu cálice, Harlot é servente do demónio Lúcifer.
Stalfos
Um dos mais tradicionais inimigos de The Legend of Zelda, os Stalfos surgem normalmente como sendo guerreiros que ostentam um escudo e uma espada.
Podem ter diferentes variações de cor (o que irá afectar as suas características de ataque), assim como formas mais poderosas (como é o caso do Stalfos Knight ou do Parutamu).
Um deles, o Master Salfos, serve inclusive como miniboss em Link's Awakening.
10 - Sargasso
Começámos a lista com um adversário que apesar de numeroso e rápido, não se conta entre os mais difíceis de Devil May Cry.
O Sargasso pode ser enfrentado nas profundezas, quando conseguimos escapar do castelo de Mundus a primeira vez.
Iremos encontrar este demónio em mais algumas ocasiões depois disso, mas sem qualquer incremento de dificuldade.
Visualmente distinto de outros crânios flutuantes gigantes, Sargasso reaparece no segundo jogo da série.
9 - Dry Bones
Fazendo a sua estreia em Super Mario Bros 3, este esqueleto de um Koopa, a.k.a Dry Bones, habita as muitas fortalezas do jogo.
Virtualmente indestrutível, Dry Bones pode ser temporariamente parado por um salto na cabeça, mas eventualmente vai restabelecer-se numa questão de segundos.
Futuras versões da personagem irão vê-lo andar em duas patas (como de resto acontece com os restantes Koopas), assim como ganhar algumas armas de arremesso (o osso para atirar) ou mesmo asas para voarem pelos céus (como os seus parente vivos, os Koopa Paratroopa).
8 - Skeleton Warrior
À primeira vista, estes não passam de típicos guerreiros esqueletos reanimados pela magia arcana de um feiticeiro malévolo, contudo são bem mais do que isso.
Estes serventes de Death Adder contam-se entre os mais difíceis adversários regulares do Golden Axe original (e das suas subsequentes sequelas).
Munidos com todos os ataques físicos dos nossos personagens, os Skeleton Warriors são inimigos com um elevado grau de resistência e stamina, sendo responsáveis por muitas perdas de vida durante o jogo.
7 - Spinal
Mais um guerreiro reanimado, na mesma senda do anterior, Spinal é, contudo, uma das figuras de cartaz do jogo Killer Instinct.
Um poderoso guerreiro ressuscitado pelas maquinações da Ultratech e mais tarde do vilão Gargos, Spinal aparenta ter uma natureza corsária (pela sua indumentária) e apenas existe para lutar.
Sem escolha que não seja a subserviência aos seus mestres, este experiente lutador busca o artefacto conhecido como Mask of the Ancients, para dessa forma colocar um término à sua não-vida amaldiçoada.
6 - Pious Augustus
O primeiro protagonista de Eternal Darkness, Pious é um centurião romano que se viu transformado num Lich por um poder primordial. Ele torna-se no derradeiro antagonista do jogo.
Extremamente poderoso, sendo detentor de fortes habilidades mágicas, e capaz de domar outras criaturas das trevas (e não só) ao seu controlo, Pious busca nada mais, nada menos, que o poder absoluto para si.
Algo que nos cabe a nós, o jogador, impedir.
5 - Matador
O primeiro dos fiends com que tive a oportunidade de me cruzar e um dos bosses iniciais mais devastadores com que alguma vez tive de lidar num rpg.
Matador é mais uma personificação da morte que nos surge em Shin Megami Tensei Nocturne, sendo de longe a mais ágil de todas elas.
Visualmente um toureiro ibérico, Matador usa e abusa da sua técnica especial, o Red Capote, para nos castigar.
Somente com muita paciência, alguma sorte e level-up é que consegui ultrapassar este toureiro mortal (à terceira tentativa).
4 - Sir Daniel
O único esqueleto andante heroico nesta nossa lista e o protagonista da série MediEvil, Sir Daniel morreu durante a sua primeira batalha com o feiticeiro Zarok, numa morte bastante inglória.
Contudo, o destino quis que após o regresso do temível feiticeiro, Sir Daniel tivesse a oportunidade de se redimir da sua falha inicial e defrontar novamente (ou pela primeira vez, uma que antes ele nem chegou a confrontar o feiticeiro directamente, mas antes padeceu com uma flecha alojada no olho) Zarok e recuperar a honra perdida.
Munido de espada, escudo e armadura, Sir Daniel representa o típico cavaleiro medieval.
3 - Hein
Um feiticeiro humano, cuja verdadeira aparência é a de um esqueleto (o que faz dele um Lich, a meu ver), Hein, cuja vestimenta em muito lembra um pirata, é aliado de um feiticeiro ainda mais poderoso que ele, Xande.
Hein governa tiranicamente sobre o antigo castelo Argus, antes de ser derrotado pelos Warriors of Light, em eventos que têm lugar em Final Fantasy III.
Hein é um poderoso boss, que possui a capacidade de alterar as suas fraquezas elementais durante a batalha (para além de conseguir fazer ataques duplos, no remake de FF III para a 3DS).
2 - Hell Biker
De longe, o meu fiend favorito de Shin Megami Tensei Nocturne, e um tough nut to crack aquando do nosso encontro com ele na auto-estrada entre Ikebukuro e Kabukicho.
Como muitos nesta lista, também ele é uma personificação da morte.
Uma vez batido, existe a possibilidade de o recrutarmos (via sacrifício/fusão) numa das muitas Cathedrals of Shadows espalhadas pelo jogo.
Para isso só temos que ter uma Deathstone.
Hell Biker é um aliado extremamente útil nas etapas finais de Nocturne, e foi um dos meus mainstays durante a minha jornada pelo jogo.
1 - Death
Como não podia ser a derradeira personificação da morte na famosa série da Konami, a minha escolha como sendo o melhor esqueleto presente num jogo de vídeo.
Braço-direito do príncipe das trevas, Drácula, Death é normalmente o último obstáculo a ser ultrapassado antes da batalha final.
Munida da sua fiel foice e detentora de um poder mágico que apenas é inferior ao do seu amo, a Death é um adversário temível.
De entre as suas múltiplas aparições, a minha favorita é a do Symphony of the Night, não apenas no que à aparência diz respeito, mas também à relevância no desenrolar da história, ao reduzir os poderes do protagonista Alucard logo no início da aventura.
0 comments:
Enviar um comentário