Ora, como prometido num post anterior (Grandes Momentos DC #52 ) vamos virar as nossas atenções para o falso sem-abrigo que vasculhava os caixotes do lixo junto à embaixada em Nova Iorque.
Este é na verdade um jornalista paparazzo que procurava descobrir os podres da JLA e que o consegue.
Nas páginas de Justice League America #43 (Vol 1, de 1990), descobrimos que o repórter em questão chama-se Wally Tortolini e que ele trabalha para a revista sensacionalista Spy.
Contudo, e devido à intervenção da Crimson Fox (que na sua identidade civil detém o controlo sobre a Spy), o seu artigo, que revelava os segredos mais íntimos da JLA, acaba por não ser publicado, muito para fúria de Wally.
Wally reapareceria em Justice League America #43, onde vendo uma oportunidade de se vingar da JLA, o jornalista frustrado vai ajudar na fuga do vilão Sonar, que enfrentava a JLA, durante um assalto ao banco mal concretizado.
Wally consegue convencer o vilão a dar-lhe uma entrevista, na qual ambos acabam a jogar numa mesa de póquer com outros vilões, no bar secreto conhecido como The Dark Side.
Lá Wally irá vencer um intenso jogo de póquer e com isso ficar com todas as armas especiais dos vilões sentados na mesa, que haviam apostado o equipamento confiantes que a mão do repórter era péssima.
Entre os vilões que ficaram subitamente depowered temos o já referido Sonar (que seria revelado mais tarde como sendo um mero stand-in para o verdadeiro Sonar), Black Mass, Blackrock, Brain Storm, Cavalier e Crowbar*.
Curiosamente, e embora também estivesse presente no jogo, Quakemaster vai ser o único a manter o seu equipamento.
No entanto, durante a sua estadia no bar, Wally vai referir (e chegar mesmo a apostar no dito jogo) ter na sua posse um livro que revelava os segredos da JLA.
Isso chegará aos ouvidos e um misterioso homem de fato, que por sua vez comunica a info a um ainda mais misterioso patrono. Este decreta que tal livro deve ser seu e envia os operativos para a residência de Wally.
O insuspeito repórter já havia regressado ao seu lar, onde depressa se pôs a experimentar o seu espólio (Justice League America #44).
Contudo, e levado pelo entusiasmo, Wally vai, sem querer, abrir um enorme buraco na parede do seu apartamento, fazendo com que um dos seus vizinhos ameace chamar a polícia.
Temeroso pela possibilidade de ir parar à prisão, Wally reúne os seus pertences e prepara-se para fugir.
Entretanto, do lado de fora do edifício, um grupo de homens de negro, que vinham para apreender o livro, são surpresos pela súbita explosão.
Segue-se um conjunto de desenganos, que vê Wally usar os equipamentos dos vilões contra os ditos homens de negro, após descobrir que estes não são nem a polícia, nem o FBI.
O auto-intitulado Wally-Man inicia uma violenta confrontação, que acaba por chegar aos ouvidos da JLA e dos vilões depowered, uma vez que estava a ser transmitida pelos media como sendo uma villains riot.
Os vilões em questão, temendo estarem a ser culpados por esta altercação, confrontam Wally, tirando-lhe o equipamento e referindo que tal devia ter sido usado com responsabilidade e não como um maníaco homicida.
Os vilões recuperam os seus pertences, mesmo a tempo da chegada da JLA.
Brain Storm é facilmente contido pela Fire, ao esquecer-se de ligar o seu elmo.
Black Mass, que procurava fugir, vai ver as suas braceletes rapidamente retiradas por Guy Gardner.
Cavalier, Crowbar e Blackrock vão ser facilmente contidos por Blue Beetle, Lighray e Orin, respectivamente.
Sonar, o último resistente, julgava que podia escapar como anteriormente, mas enganou-se, sendo rapidamente apreendido pelo Martian Manhunter.
Os vilões são presos e levam com as culpas da riot, ao passo que Wally consegue passar por um mero transeunte inocente.
Contudo, e temendo pela sua vida agora que não tem todo aquele equipamento, o repórter decide entregar o livro ao Martian Manhunter, que por sua vez o passa a Maxwell Lord.
Lord fica chocado com toda aquela info sensacionalista e decide queimar o livro, assim como passar a fazer triagem do lixo da JLA, só para o caso.
*Nota: Todos eles eram vilões cujas carreiras criminosas se encontravam em queda e muitos acabariam por não ter muito mais aparições depois disto.
0 comments:
Enviar um comentário