A nossa história começa em 2015, com Arno Stark, o herdeiro do falecido Tony Stark e o actual detentor da armadura do Iron Man, a ser apresentado como sendo o homem do ano, após ter inventado uma plataforma temporal* (em The Amazing Spider-Man Annual #20, Vol 1, de 1986). 

 

 

 

Arno falava com a sua família quando foi interrompido pelo seu assistente, Hank, que o informou que os representantes do exército dos E.U.A, para quem o novo Iron Man estava a desenvolver armas (seguindo a tradição familiar, uma vez que Tony Stark também o fez numa fase inicial da sua vida), o aguardavam no laboratório B da Stark International. 

Os militares desejavam saber como é que estava a progredir o desenvolvimento do MK-3, uma poderosa bomba, quando a reunião é interrompida drasticamente por um grupo anti-guerra. 

O líder desse grupo é um cyborg chamado Robert Saunders. 

 

 

 

Com a pressão dos militares sobre si, Arno degladia-se com a sua consciência e com a devastação que a sua bomba pode causar. 

Entretanto, Saunders invade as instalações da Stark International, capturando a mulher e filho de Arno. 

Como Iron Man, Arno rapidamente confronta Saunders, acidentalmente matando-o e deixando a bomba que este último plantou nas instalações, e que apenas podem ser desactivada pela retina do mesmo, pronta a explodir. 

 

 

 

Sem outra hipótese imediata, Arno usa a sua plataforma temporal para viajar 35 anos no passado e conseguir uma amostra da retina de um infante Saunders. 

Arno encontra Saunders na posse de um velho adversário do Iron Man original, o Blizzard, após o vilão ter raptado o miúdo como forma de se vingar do Spider-Man, que havia impedido um assalto levado a cabo precisamente pelo gélido vilão. 

 

 

 

Arno não demora a resgatar Saunders, procedendo à demolição do vilão, contudo, a chegada do Spider-Man complica as coisas. 

Durante o conflito com o aranhiço, o instrumento com o qual Arno pretendia retirar a tal amostra da retina é destruído, pelo que o Iron Man do futuro não tem outra escolha que não seja a de capturar o jovem Saunders e levá-lo consigo para o futuro. 

 

 

 

Intempestivamente, Arno acidentalmente fere o jovem (o que curiosamente levará ao surgimento da sua versão futura como um cyborg), o que enraivece Spider-Man, ao ponto deste iniciar um verdadeiro beatdown em Arno, cuja armadura se encontrava já um pouco desgastada da viagem temporal. 

 

  

 

 

  

 

 

 

 

Arno vê a sua armadura quase mutilada às mãos de um enfurecido Spider-Man, quando o seu tempo se esgota, e a plataforma temporal o devolve para 2015. 

 

 

 

Infelizmente, Arno falha na sua missão e regressa a uma cratera, onde outrora fora as instalações da Stark International. 

Com a sua família morta no desastre e mentalmente arrasado, Arno tornar-se-à um verdadeiro mercenário, conforme se poderá ver nas páginas de Machine Man (Vol 2, de 1984). 




*Nota: Isto apesar do Doctor Doom ter criado a primeira plataforma temporal do universo marvel nas páginas de Fantastic Four #5, corria o distante ano de 1962.