Marvel Two-In-One #50 (Vol 1, de 1979), mostra-nos uma vez mais Reed Richards a tentar encontrar a cura para a condição de Ben Grimm.
Mais uma tentativa falhada, fruto da constante evolução da sua mutação.
Teorizando que Ben está agora mais confortável na sua forma rochosa, Reed diz que a fórmula que desenvolveu provavelmente só funcionaria no Ben de há muitos anos atrás.
Essa mera teoria coloca a pulga atrás da orelha de Ben, pelo que este não hesita em lhe dar uma oportunidade.
Usando a plataforma temporal desenvolvida pelo Doctor Doom, e apresentada a primeira vez em Fantastic Four #5 (Vol 1, de 1962), Grimm faz uma curta viagem ao passado (mais concretamente a 1961, o primeiro ano de existência dos Fantastic Four) para encontrar-se consigo mesmo e dar-lhe o soro que restituiria a humanidade a ambos.
Ben materializa-se no Baxter Building do passado e evita, com sucesso, um encontro com Reed Richards, procurando pelo outro Ben na morada que nesta altura ele habitava.
Uma vez lá chegando, a sua aparência assusta uma das moradoras, não acostumada a tais coisas, e atrai, sem querer, o Ben Grimm do passado.
O Ben de 1979 (será mais fácil chamá-lo assim) tenta explicar a sua presença ali, mas o Ben de 1961 não está pelos ajustes e ataca-o com violência, conseguindo prende-lo temporariamente.
Ben 79 solta-se, com facilidade, e depois de ser projectado contra um prédio abandonado, ele perde a calma, ataca selvaticamente o seu eu passado e por pouco não se mata a si próprio.
Colocando-o k.o, o Ben do presente faz o seu sósia ingerir o soro, o que faz este último reverter para a sua forma humana.
O Ben de 1979 regressa ao seu presente, para no entanto, deparar-se com a triste realidade de ele próprio continuar igual.
Ben nada mais consegui do que criar uma nova linha dimensional e com isso descobrir que o passado é imutável (pelo menos nesta situação).
Curiosamente, Ben regressaria a esta nova linha em 1983, nas páginas de Marvel Two-In-One #100, para encontrar uma verdadeira distopia instalada.
Graças a Reed, Ben descobre que não criou mesmo uma linha, mas antes visitou uma dimensão alternativa, na qual, por exemplo o nome de Nova Iorque nunca deixou de ser Nova Amesterdão.
Ou seja, Ben não visitou, de facto, o passado da Terra 616 (a sua), mas antes o da Terra 7940.
Com a curiosidade desperta, Ben volta a usar a plataforma para visitar esta Terra e descobrir como está este mundo sem a existência do Thing.
O resultado não poderia ser mais aterrador.
Nova Amesterdão está devastada, com os restos da máquina de Galactus instalada no topo do Baxter Building.
Após vaguear pelas ruas vazias da cidade, Ben encontra alguns sobreviventes, entre eles o outro Ben, que o leva para um abrigo situado no que resta do metro subterrâneo da cidade devastada.
O Ben desta Terra conta que depois de ter-se tornado humano, o Spider-Man foi recrutado para o substituir nos Fantastic Four.
A equipa foi bem sucedida nos embates contra o Mole Man e o Doctor Doom, mas foi totalmente arrasada pelo Galactus, que nesta realidade veio à Terra sem a presença do Silver Surfer (que seria fundamental na vitória dos FF da Terra 616).
Os restantes heróis, os Avengers, os X-Men e os Defenders (Namor, Doctor Strange e Hulk) tentaram, sem sucesso impedir que o Galactus sugasse a energia vital do planeta.
Concluída a sua tarefa aqui, Galactus regressa ao espaço, deixando a Terra uma mera carcaça sem qualquer réstia de vida.
Os pouco sobreviventes, entre eles Ben, tentaram organizar-se, mas depressa caíram nas mãos de uma nova ameaça vinda do velho continente.
É precisamente essa ameaça, ou antes os capangas dessa ameaça, que encontram ambos os Ben's.
O Ben da Terra 616 tenta combate-los, mas são demasiados e o Thing é capturado e levado à presença do governante de Nova Amesterdão...o Red Skull!
O nazi começa a torturar o Thing, servindo-se do que ele chama de Gauntlet of Truth*.
Entretanto, o Ben desta Terra, junto com alguns dos sobreviventes, consegue saber que o Thing está preso num campo militar situado nas ruínas do World Trade Center, e disfarçando-se de soldado nazi consegue ajudar na sua libertação.
Segue-se uma luta entre o Thing e os sobreviventes contra o Red Skull e as suas forças.
Sentindo a derrota próxima, o Red Skull tenta usar a sua derradeira arma, o Dust of Death, no Thing.
Apenas para ele soprá-lo na direcção do vilão, efectivamente matando-o**.
Terminada a batalha, o Thing regressa à Terra 616, satisfeito por saber que os sobreviventes da Terra 7940 vivem agora sem estar sob o jugo de um tirano.
*Nota: Esta garra é muito similar à usada por outro nazi, o Baron Strucker. A desse vilão também dava choques, mas era totalmente vermelha e chamava-se de Satan Claw.
**Nota: Curiosamente, o Red Skull da Terra 616 seria alvo do Dust of Death durante os eventos de Captain America #350 (Vol 1, de 1989). Este Red Skull não morreu (talvez pelo facto da sua mente ocupar um corpo clonado a partir do de Steve Rogers), mas antes ficou com a cara igual à máscara que durante tanto tempo usou.
0 comments:
Enviar um comentário