Moondragon e Drax, pai e filha em viagem pelo cosmos, alcançam o distante planeta Ba-Bani. 

A primeira acção do duo passa por tentar colocar um ponto final na já longa guerra que havia sido responsável pelo estado deplorável no qual esta esfera planetária se encontrava.

Tendo um complexo de deusa, Moondragon usa as suas habilidades telepáticas para submeter os habitantes à sua vontade.

Ao fazer isso, ela encerra de vez a luta planetária e ascende à posição de Deusa da Paz.


 


Contudo, tal acção acaba por não agradar, talvez por lhe lembrar em demasia o regime imposto em Titã por Thanos, a Drax que envia uma mensagem de auxílio para a Terra, numa tentativa vã de conseguir contactar os Avengers*.

Embora tenham recebido apenas uma mensagem parcial, os nossos heróis decidem partir para o distante mundo de forma a perceber o que de facto se estava a passar.

Quando lá chegam são recebidos pela Moondragon e por um estranhamente sereno Drax. 

A primeira explica a sua luta por manter a paz em Ba-Bani e pede para que os Avengers a auxiliem nessa mesmíssima missão. 

Com as suas mentes inexplicavelmente enevoadas, os Avengers nem pensam duas vezes e juntam-se ao exército da sua antiga integrante para combater os insurgentes.

Contudo, todos neste planeta (Avengers incluídos) estão a ser manipulados. 

O Iron Man é o primeiro a sacudir a influência mental da Moondragon, libertando Drax da apatia em que havia caído e mostrando aos restantes Avengers que a rebelião não o era de facto. 

Desfeitas as ilusões, e com apenas Thor ausente, os Avengers, juntamente com um enfurecido Drax rumam ao palácio de Moondragon. 


 


Esta, que desde algum tempo nutria sentimentos pelo deus do trovão, havia finalmente logrado em fazer do nobre asgardiano o seu consorte.

Por esse motivo, os Avengers têm que defrontar o companheiro hipnotizado. 

Como seria de se esperar o asgardiano não tem dificuldade em derrubar Drax e os Avengers usando o seu controlo sobre os trovões para esse efeito.

Apenas o Iron Man, graças à sua armadura, consegue permanecer de pé. 

Na verdade, os trovões energizam o vingador dourado, permitindo-lhe combater de igual para igual com o seu aliado.

Será contudo, a Wasp quem fará Thor ver o erro das suas acções, fazendo com que este reverta para a forma mortal de Donald Blake (cuja mente estava fora do controlo da Moondragon). 

Unidos e de mente limpa, os Avengers enfrentam a titã, que se serve das suas habilidades mentais para os paralisar. 


 


No entanto, a fúria de Drax é tal que este continua a mexer-se mesmo assim, forçando Moondragon a dar-lhe uma descarga psiquíca potente o suficiente para lhe fritar o cérebro.

Drax eventualmente morrerá dos danos mentais causados pelo ataque.

Um ataque que deixará Moondragon exausta e a tornará uma presa fácil para os ferrões da Wasp.

Uma vez derrubada, a tirana de Ba-Bani será levada para Asgard, por Thor, para ser julgada pelos seus crimes pelo próprio Odin.

Esta aventura teve lugar nas páginas de Avengers #219 e 220 (Vol 1, de 1982)

*Nota: Nesta época a equipa era constituída por quatro membros clássicos: Iron Man, Thor, Wasp e o Captain America.