Indiscutivelmente o grande vilão da série Street Fighter, M.Bison tem mais que uma versão, não estando aqui a contar com as tradicionais palette swaps que nada mais fazem do que mudar a cor da vestimenta da personagem. 

De parte fica também a Rose, uma outra personagem que fez a sua estreia na série Street Fighter Alpha, e que representa o lado bom da alma do vilão.

O líder supremo da Shadaloo tem não uma, não duas, mas quatro versões de si próprio. 

Cada uma mais poderosa do que a anterior. 


 


A primeira, apelidada de Super Bison, teve a sua génese num dos piores jogos da série, o infame Street Fighter: The Movie, lançado em 1995 para as arcades, tentando capitalizar o filme que havia saído nos cinemas um pouco por todo o mundo. 

Super Bison é muito mais rápido e forte que a versão regular do vilão. 

Servindo de Boss final do jogo, SB ostenta uma versão negra e cinzenta do fato original da personagem.


Em 1999, com o lançamento de Street Fighter EX2 Plus para a Playstation, a tentativa da série em seguir o caminho 3D que os jogos de luta estavam a tomar, nasce o chamado Bison II na categoria de Boss secreto do jogo.

Este Bison resulta da fusão entre o Bison original e o seu segundo corpo clonado. 

Mais agressivo no seu estilo de combate e abusando da capacidade de teleportação inerente da personagem, Bison II tornar-se-ia numa das personagens jogáveis no jogo seguinte (embora continuasse a ser secreto). 

 


Em Plus ele veste uma versão branca do fato original do Bison, ao passo que na sequela a cor do uniforme já é negra com laivos de vermelho e dourado.

Um ano mais tarde, com a saída de EX3 para a PS2, outra forma de Bison aparece. 

Este light blue Bison é capaz de devastar os seus oponentes com o Meteor Combo ou com o Final Psycho Crusher Super Combo. 

Apelidado de Shin-Bison ou True Bison, esta versão do vilão é mais encorpada e tem um tom de pele mais acinzentado que condiz com a cor do seu uniforme.

Boss secreto do jogo, este Bison é muito semelhante em estilo com a versão do M.Bison no Street Fighter Alpha III (versão arcade), e é de longe o mais poderoso dos Bisons até agora descritos.


 



Por último, temos o Phantom Bison que teve a sua génese em 2016 com o Street Fighter V. 

Este Bison é uma mera forma fantasmagórica que Bison assume após a destruição do seu corpo às mãos do Ryu. 

O Phantom Bison tenta apoderar-se do corpo do Ed e surge como oponente de Falke.