Adaptado pela Data East para a Mega CD em 1993, a partir da versão que já corria nas arcadas nipónicas desde 1985, Road Avenger é um dos melhores jogos FMV's para a consola. 

A sua história é muito reminiscente do filme Mad Max, tanto no seu setting pós apocalíptico, como na violência mostrada.

Road Avenger gira em torno de um jovem condutor cuja noiva foi violentamente assassinada pelos membros de uma perigosa gangue, os RRR . 

Repletos de malícia, os RRR perseguiram o carro do casal, fazendo-os despistarem-se. 

Tal acção viria a revelar-se fatal para a mulher do nosso herói sem nome.


 


Com apenas um modo de jogo e duas dificuldades, Road Avenger conta com um total de 9 níveis absolutamente frenéticos e viciantes.

A brilhante e fluída animação está a cargo dos famosos estúdios da Toei e a eletrizante banda sonora é desenvolvida por Michael K.Nakamura. 

Tanto uma, como outra contribuem e muito para a boa apresentação de um jogo que conta como seu maior trunfo a fluidez e boa resposta dos seus controlos.

Como noutros jogos do género, também aqui o jogador deve replicar as setas que vê surgirem no ecrã. 


 


Se falhar em fazê-lo no tempo correcto, o resultado será a derrota, que pode ser vista numa das muitas animações disponíveis. 

Em Road Avenger devemos usar o nosso carro* para perseguir os membros dos RRR. 

Pelo caminho temos que ter em atenção o trânsito, evitar armadilhas, sacudir rufias que saltem para o nosso capô e encontrar atalhos. 

Para tal, para além do uso do direccional, o jogador deve usar o Brake, para travar, ou o Bust para acelerar. 

Tanto um como outro devem ser usados de forma apropriada.

Em suma Road Avenger é um excelente port da sua versão arcade e um dos títulos indispensáveis do rol de jogos da Mega CD, juntamente com Sonic CD, Time Gal ou Shining Force CD.




*Nota: A jeito de curiosidade, convém salientar que o carro usado pelo herói é o mesmo que pode ser visto na garagem dos irmãos Lee, no primeiro nível da versão arcade do Double Dragon. 

Isso devesse ao facto do director de ambos os jogos, Yoshihisa Kishimoto, ser o mesmo.