Introdução: 

E porque não só de Marvel e DC vivem os comics, eis que resolvi inaugurar uma nova rubrica no blog. 

Outros Universos visa precisamente isso, explorar outros mundos, longe dos dois grandes colossos americanos. 

Espero que gostem.  

Boa leitura!


Começámos este primeiro post por explorar uma aventura que teve lugar nas páginas de Supreme #41 (Vol 1, de 1996). 

Publicado pela Image, Supreme #41 contou com o argumento do sempre controverso Alan Moore e com a arte de Joe Bennett e de Keith Giffen. 

A história da comic inicia-se com o protagonista, Supreme, a tentar regressar à Terra após um embate com Loki, o Deus nórdico da mentira (não relacionado com o da Marvel) e uma horda de falsos Supremes. 

Contudo, a Terra à qual chega não é bem a sua, e mais parece uma mescla de duas Terras diferentes. 


 


Perguntando-se a si mesmo se este não é um novo esquema de Loki, Supreme é recebido por Sister Supreme, Kid Supreme e o Original Supreme. 

A visão de todas estas diferentes versões de si mesmo, aumentam a sua desconfiança, levando a um breve desentendimento entre as partes. 

O "conflito" apenas é concluído pela intervenção de um outro Supreme, Squeak. 

Com um soco bem colocado, Squeak encerra a contenda e o diálogo finalmente pode ter início. 


 


Depressa o nosso herói se apercebe que este grupo de Supremes alternativos nada têm a ver com Loki, e aceita a proposta de os seguir para o limbo dimensional conhecido por Supremacy, ciente de que lá conseguirá encontrar uma explicação para o estado da Terra.

Supremacy revela-se como sendo uma cidade criada e habitada pelas diferentes versões do Supreme. 

O limbo dimensional em questão foi descoberto pelo Original Supreme, que de um dia para o outro viu-se apagado da existência terrena . 


 


Com o passar do tempo, mais e mais Supremes, em muitos casos juntamente com o seu supporting cast (e até planeta!),  juntar-se-iam ao Original neste limbo, pelo que a decisão de construir a cidade de Supremacy, como casa para albergar todos eles, foi tomada. 

A razão deste exílio de Supremes no limbo, bem como a situação actual da Terra, vão ser explicadas ao nosso protagonista, pelo Supreme mais poderoso de Supermacy, Supreme The Fifth. 

Segundo Fifth, ambas são o resultado das constantes mudanças na realidade, provocadas pelas crises e renascimentos do Universo (uma critica aos retcons das comics). 


 


Ao nosso protagonista, que irá encontrar elementos do seu próprio cast em Supremacy, vai ser apresentado o convite de permanecer com os seus "irmãos" e "irmãs" neste paraíso.

Todavia, isso será algo que ele irá, educadamente, recusar. 

Do seu ponto de vista, e segundo as palavras do Original, ele é o novo Supreme e a Terra necessita da sua força. 

Com isto, o herói é enviado para uma já estabilizada Terra, mais concretamente para o seu local de trabalho (quando não é o Supreme), a editora de comics conhecida com Dazzle. 


 


Na mente, do novo Supreme, cujas memórias estão ainda confusas, devido às tais mudanças na realidade referidas atrás, está o aviso deixado pelas suas contra-partes.

Cuidado com Darius Dax*... mas isso é uma história para outro dia.



*Supreme foi criado por Rob Liefield e é uma homage ao popular Superman. 

Como tal, Darius Dax é nada mais, nada menos que Lex Luthor.