The New Adventures of He-Man fez a sua estreia no pequeno ecrã em 1990. 

Sequela directa da série Masters of the Universe, New Adventures mantém os dois protagonistas (He-Man e Skeletor), mas traz consigo uma mudança drástica no cenário e no restante cast. 

New Adventures deixa para trás muitos dos conceitos anteriores, para introduzir todo um novo universo futurista, com um visual muito reminiscente de Flash Gordon e Star Wars. 

Algumas personagens da série de 1983 aparecem, como é o caso de Teela no 35ª episódio, mas tirando a Sorceress, que auxilia He-Man ao longe, estão na maioria ausentes, fazendo apenas pequenas cameos.

Eternia, o Castelo de Grayskull e a Serpent Mountain, lugares de múltiplas aventuras envolvendo feitiçarias e espadas, são substituídas por Primus e Denebria, com grande parte da acção a ter lugar agora em asteróides, no espaço sideral e neste ou naquele planeta alienígena. 


 


 O primeiro episódio da série, A New Begining, é como que uma passagem de testemunho, iniciando-se com os habitantes do planeta Primus sobre ataque cerrado por parte dos Mutants, liderados por Flogg. 

Os Mutants de Denebria estão prestes a romper o escudo protector que cerca Primus, pelo que, Master Sebrian, líder da pacífica comunidade, decide que o melhor a fazer é trazer auxílio do passado. 

Flipshot e Hydron são confiados com esta importante missão. 

O duo não tem dificuldade em alcançar Eternia, no entanto, o pior acontece aquando da chegada. 

Capturados por servos de Skeletor, os heróis são aprisionados na Snake Mountain, onde revelam ter vindo do futuro, em busca do guerreiro detentor do poder da magia e do bem. 

Aproveitando-se da ingenuidade dos viajantes temporais, Skeletor engana-os, fazendo-se passar pelo guerreiro que procuravam.


 


 O seu plano era que o levassem para o futuro, de forma a que ele o pudesse submeter à sua vontade. 

Felizmente, He-Man, alertado pela sempre presente Sorceress, intercepta-os.

Com He-Man e Skeletor engalfinhados numa luta, e desconhecendo qual deles é aquele que deveriam levar, Flipshot e Hydron não hesitam e ... levam os dois. 

Instantes depois, os quatro estão em Primus, mesmo a tempo de presenciarem a invasão de Flogg e os dos seus Mutants.

Não tarda até que Skeletor revele o seu lado maléfico e atente contra a vida de Sebrian. 


 

Vale ao velho ancião, a rápida intervenção de He-Man. 

Fazendo uso da Sword of Power e da sua vasta força física, He-Man vence, não apenas Skeletor, mas também os Mutants, forçando a retirada destes. 

Não desejando aprisionamento às mãos de Primus, Skeletor decide apanhar boleia com os Mutants, oferecendo os seus préstimos aos mesmos. 

Em troca de os ajudar a conquistar Primus (e o resto do Tri-Solar System), Skeletor apenas deseja que deixem para si a tarefa de destruir He-Man. 

Mal visto pela maioria dos fãs de He-Man, pelo facto de se ter distanciado tanto do material original, New Adventures mostrou, logo neste primeiro episódio, aquilo que o espectador podia contar. 

Histórias simples, muita acção e, sobretudo, muito  humor.

Skeletor é a estrela da série, roubando protagonismo, com os seus esquemas alucinados e o seu comportamento algo jokerizado, a um sisudo e desisteressante He-Man. 

Nunca se sabe o que se pode esperar do vilão. 

É verdade que a animação não é a melhor (embora a intro seja magnífica), estando abaixo de outras séries da mesma época, mas ainda assim New Adventures merece que lhe dêem uma nova vista de olhos.