Introdução:

Há uns tempos fiz um TOP 5 Batman vs Superman.
Tive que deixar muitas batalhas interessantes de fora para elaborar o tal TOP. 

Agora mostro-vos algumas dessas mesmas batalhas neste novo TOP 5. 
Espero que gostem e boa leitura!

  

5 - Countdown to Final Crisis #13


 


Publicado em Janeiro de 2003, este issue trouxe-nos um confronto extremamente breve entre duas versões alternativas dos populares heróis.

Ultraman, uma versão maléfica de Superman, que na época servia no exército de Supermen do vilão Monarch, não vai ter muita dificuldade em se livrar do Batman da Terra-51. 

Este Batman, cuja filosofia o aproximava mais do Punisher, vai procurar defender o que resta da Terra-51, contudo a verdade é que não durará muito.

Ultraman vai perfurar o crânio de Wayne com um só soco, efectivamente matando o vigilante, perante o olhar de Jason Todd, a.k.a o Red Robin.





4 - Countdown to Final Crisis #24


 

Na sua busca pela Terra Perfeita, Superman Prime, uma versão insana de Superman, vai encontrar a Terra 15 e imediatamente entra em confronto com a sua versão da Justice League. 

Sem grandes delongas, o enfurecido Prime elimina diversos dos seus membros, incluindo outra versão de Superman (aqui Zod e não Kal-El) e Batman. 

Prime é particularmente brutal para com a versão de Batman da Terra 15, esganando-o sem esforço algum, enquanto reentra na atmosfera terrestre.




3 - Red Son #2


 


Este é mais um embate a ter lugar numa das muitas realidades alternativas da DC. 

Nas páginas desta mini-série, Batman, que viu a sua família ser abatida pelo KGB, procura vingar-se do regime soviético, eliminando o seu maior símbolo, Superman.

 O duelo entre ambos tem início quando Batman captura a aliada de Kal, Diana, a.k.a Wonder Woman.

Atraindo o Kryptoniano até à Sibéria, Batman monta-lhe uma armadilha com radiação de um Sol vermelho, o que rouba as habilidades a Superman. 

A vitória de Bats parecia iminente, não fosse a intervenção da Wonder Woman que destroí os geradores, acabando com a emissão da tal radiação e devolvendo a Kal os seus poderes. 

Com a batalha perdida, Bats prefere o suicídio à lobotomia.  





2 - Superman/Batman #56





Esta batalha é uma consequência directa dos eventos de Superman/Batman #53 e 54 (Vol 1, de 2008), que vêem os poderes do Homem de Aço serem magicamente transferidos para Batman, após um embate com a vilã Silver Banshee.
Enlouquecido pelas suas novas habilidades, Batman inicia uma violenta cruzada solitária contra o crime mundial. 
Começando por derrotar Bane e desmantelar o seu cartel em Santa Prisca, Batman vai longe demais, atacando Catwoman e Nightwing.
Clark decide interferir, mesmo estando desprovido de poderes. 
Com a ajuda de Zatanna e munido com o amuleto de Cawdor, Clark consegue vencer Batman, revertendo o Cavaleiro das Trevas para o seu estado normal.
 Simultaneamente, Clark consegue restaurar as suas habilidades kryptonianas, regressando ao papel de Superman.





1 - Injustice Gods Among Men: Year Three #12


 

A Terra está sobre o domínio de uma versão maligna do Superman. 

Para além dos seus vastos poderes kryptonianos, Superman usa ainda um anel das Sinestro Corps. 

Batman, líder dos rebeldes, tem um novo confronto directo com o Homem de Aço, após os desastrosos eventos de Injustice Gods Amongs #35 (leiam o primeiro TOP 5 Batman vs Superman para mais info).

 Servindo-se do poder do demónio Etrigan, Batman consegue derrubar Superman. 

Outro dos aliados de Batman, o feiticeiro Constantine, dá a Wayne um pó que concede sono (e sonhos) eternos a quem o respirar.

 Batman usa-o e puff...um Homem de Aço derrubado.