Frank Simpson foi apresentado como um polícia e um herói de guerra na série da Netflix, mas a sua versão original, nas comics, é ligeiramente diferente. 

     Criado por Frank Miller e David Mazzucchelli, Frank foi apresentado aos leitores de todo o Mundo como um vilão psicótico chamado Nuke, nas páginas de Daredevil #232. 

     Uma infância difícil e uma mãe abusiva foram factores importantes que primeiro conduziram Simpson a uma vida de grandes desiquilíbrios psicológicos.





     Os traumas foram acentuados pelo suicídio do pai e pelo homicídio da mãe, levado a cabo pelo próprio Nuke. 
Frank seria, depois, raptado por Wolverine, na época agente governamental, e integrado no projecto Weapon Plus, que visava torná-lo em um supersoldado como o ilustre Captain America. 

     Testado em combate na Guerra do Vietnam, Simpson depressa se revelou como altamente instável e perigoso. 
Ainda assim alguns elementos do governo dos E.U.A decidem mantê-lo como um operativo black-ops.




      Um patriota fanático, cuja mente está "presa" nos tempos da Guerra do Vietnam, Frank apenas consegue manter alguma lucidez através do uso de diferentes pílulas de combate.
 Se as azuis e brancas o acalmam, o mesmo não se pode disser das vermelhas e brancas, que intensificam o seu estado de adrenalina, duplicando a sua força e resistência física. 

     Passará pouco tempo até que o infame Kingpin decida recrutar os seus serviços e usá-lo contra o seu inimigo, Daredevil, no famoso story arc "Born Again".






     Responsável pela morte de inúmeros inocentes, em Hell's Kitchen, Nuke acabará, também, por padecer, não às mãos de Daredevil ou os Avengers, com quem lutava, mas pelas dos seus próprios compatriotas. 

     Eventualmente, e ao bom estilo das comics, Nuke regressará. Melhorado através de diversos implantes cibernéticos, que o irão converter num verdadeiro cyborg, Nuke terá breves confrontos com o Captain America, antes de ser contratado, pela Viper, para eliminar o Wolverine, em "Death of Wolverine". 

     Escusado será disser que Nuke não teve sucesso na sua missão...