Snow/Ice Levels


     Quais são os vossos Snow/Ice Levels favoritos? 
Aqueles que consideram os mais interessantes e bem construídos?
Aqueles que vos fazem sentir como se realmente lá estivessem, no meio de toda aquela neve? 

     Enquanto pensam numa resposta para oferecer a tais questões, deixo-vos ficar com a minha muito modesta opinião. 



     O primeiro Snow/Ice Level que, de facto, me causou algum impacto foi o do jogo Sonic 3D para a Sega Saturn.

     Bem, não era exactamente um nível per se, mas antes uma zona inteira (a Diamond Dust Zone), composta por três níveis, mas ainda assim continua a ser o meu primeiro contacto emocional com níveis assentes nesta temática. 

     Havia algo de festivo, natalício mesmo, nesses níveis de Sonic 3D, algo que apenas voltaria a encontrar e sentir, novamente, em Nights Christmas, também para a Sega Saturn




Contudo, como referi, este foi apenas o meu primeiro contacto emocional, não o primeiro efectivo. 
Esse chegaria a mim na forma do Ice World, em Super Mario Bros 3.

      Este seria um Mundo do qual não guardaria muitas recordações positivas, pois na época em que o joguei, era-me difícil passar daí. 
Escorregadio e repleto de inimigos, seria preciso algum tempo até o conseguir ultrapassar...

      Outros níveis de neve que recordo com afeição são os de Donkey Kong Country ou o Ice Palace de Link to The Past, ambos jogos da SNES. 
São distintos, é certo. 
Mas há algo que os liga, mas do que o simples branco da neve. Talvez seja a beleza dos seus cenários, não sei.

      E vocês? 
      Já pensaram nos vossos?