É já no próximo mês que veremos estrear mais uma série baseada em um comic da Marvel.
Jessica Jones foi a personagem escolhida para ser a protagonista daquilo que se espera (se tiver a mesma qualidade de Daredevil, isto é) ser um sucesso.
Uma personagem menor perdida na vastidão do Universo Marvel.
Embora tenha tido uma participação fulcral, juntamente com o marido Luke Cage, na reconstrução dos Avengers, após os devastadores eventos de "Avengers Disassembled", Jones caiu, novamente, numa relactiva obscuridade, antes de ser "resgatada" para o já referido projecto televisivo.
Criada pelos artistas Bendis e Gaydos, Jones fez a sua estreia nas comics em 2001, como protagonista de Alias.
Jessica trabalhava como detective para a agência Alias, procurando esconder a mágoa deixada por uma bastante curta, mas traumática carreira heróica.
Jessica Campbell Jones frequentou o mesmo liceu que um tal de Peter Parker, tendo inclusive desenvolvido uma "crush" pelo mesmo.
Contudo, não agiu sobre o sentimento e depressa a tragédia modificaria a sua vida.
Um acidente de carro vitimou os seus pais e gracejou-lhe com impressionantes poderes (ao ser banhada por químicos), que iam de super-força, a capacidade de voo.
Entusiasmada com estas habilidades, Jessica assume o nome de Jewel e tenta lançar-se como a mais recente super-heroína de Nova Iorque.
Todavia, o seu primeiro confronto com um super-vilão será desastroso...
Purple Man, um vilão capaz de controlar as acções dos outros, vai apoderar-se da sua mente, tornando-a na sua escrava pessoal.
Abusada, mentalmente e fisicamente, durante meses, Jones, ainda sobre controlo mental, será enviada pelo Purple Man para eliminar um dos seus inimigos, Daredevil.
Confusa, Jones ataca a Scarlet Witch, despertando a fúria dos Avengers.
Violentamente agredida pela equipa, ao ponto de ir parar ao Hospital, Jones decide desistir de ser heroína, recusando, inclusive, um convite para se juntar à S.H.I.E.L.D.
Uma ainda mais breve carreira como Knightress irá terminar após um breve, mas bem sucedido, embate com o Owl, ao lado de Iron Fist e Luke Cage.
É neste contexto que Jones se reinventa, pela segunda vez na sua vida, e opta por se tornar detective. Depois disso a sua vida iria conhecer novos e melhores voos, com o casamento com Cage, a ser abençoado pelo próprio Stan Lee, em New Avengers Annual #1, de 2006.
Jones voltaria a vestir o uniforme de Jewel por duas ocasiões, para resgatar Clint Barton das mãos de Norman Osborn, e para combater os terroristas da Ultimatum durante a saga "Spider Island".
Pedra fundamental dos New Avengers, Jones foi mãe recentemente, e passou pela ansiedade de ver a filha raptada por Skrulls e ameaçada por demónios e nazis.
Fruto disso, o casal Cage decidiu afastar-se da titularidade dos Avengers, embora, curiosamente, a Avengers Mansion, em Nova Iorque, seja agora sua pertença (a Mansão foi comprada por Danny Rand, a.k.a Iron Fist, a Tony Stark e oferecida ao casal pelo primeiro a custo de um mísero dólar).
Que será que o futuro nas comics lhe reserva?
E como será esta nova série?
É esperar para ver.
Excelente artigo! A série, pelo menos, promete imenso, os visuais dos teasers têm estado interessantíssimos. E a Kristen Ritter foi uma fantástica escolha para o papel! Está quase.
ResponderEliminarObrigado! Ainda bem que gostou. :D
EliminarSim, já faltou muito pouco para a série começar.
^_^