É já no próximo mês que veremos estrear mais uma série baseada em um comic da Marvel.
Jessica Jones foi a personagem escolhida para ser a protagonista daquilo que se espera (se tiver a mesma qualidade de Daredevil, isto é) ser um sucesso.

     Jones, antes de toda esta onda de notariedade, não mais era do que uma ilustre desconhecida.
Uma personagem menor perdida na vastidão do Universo Marvel.
Embora tenha tido uma participação fulcral, juntamente com o marido Luke Cage, na reconstrução dos Avengers, após os devastadores eventos de "Avengers Disassembled", Jones caiu, novamente, numa relactiva obscuridade, antes de ser "resgatada" para o já referido projecto televisivo.





     Criada pelos artistas Bendis e Gaydos, Jones fez a sua estreia nas comics em 2001, como protagonista de Alias.
Jessica trabalhava como detective para a agência Alias, procurando esconder a mágoa deixada por uma bastante curta, mas traumática carreira heróica.





     Jessica Campbell Jones frequentou o mesmo liceu que um tal de Peter Parker, tendo inclusive desenvolvido uma "crush" pelo mesmo.
Contudo, não agiu sobre o sentimento e depressa a tragédia modificaria a sua vida.

     Um acidente de carro vitimou os seus pais e gracejou-lhe com impressionantes poderes (ao ser banhada por químicos), que iam de super-força, a capacidade de voo.
Entusiasmada com estas habilidades, Jessica assume o nome de Jewel e tenta lançar-se como a mais recente super-heroína de Nova Iorque.





     Todavia, o seu primeiro confronto com um super-vilão será desastroso...
Purple Man, um vilão capaz de controlar as acções dos outros, vai apoderar-se da sua mente, tornando-a na sua escrava pessoal.
Abusada, mentalmente e fisicamente, durante meses, Jones, ainda sobre controlo mental, será enviada pelo Purple Man para eliminar um dos seus inimigos, Daredevil.

     Confusa, Jones ataca a Scarlet Witch, despertando a fúria dos Avengers.
Violentamente agredida pela equipa, ao ponto de ir parar ao Hospital, Jones decide desistir de ser heroína, recusando, inclusive, um convite para se juntar à S.H.I.E.L.D.





     Uma ainda mais breve carreira como Knightress irá terminar após um breve, mas bem sucedido, embate com o Owl, ao lado de Iron Fist e Luke Cage.
É neste contexto que Jones se reinventa, pela segunda vez na sua vida, e opta por se tornar detective. Depois disso a sua vida iria conhecer novos e melhores voos, com o casamento com Cage, a ser abençoado pelo próprio Stan Lee, em New Avengers Annual #1, de 2006.





     Jones voltaria a vestir o uniforme de Jewel por duas ocasiões, para resgatar Clint Barton das mãos de Norman Osborn, e para combater os terroristas da Ultimatum durante a saga "Spider Island".
Pedra fundamental dos New Avengers, Jones foi mãe recentemente, e passou pela ansiedade de ver a filha raptada por Skrulls e ameaçada por demónios e nazis. 





     Fruto disso, o casal Cage decidiu afastar-se da titularidade dos Avengers, embora, curiosamente, a Avengers Mansion, em Nova Iorque, seja agora sua pertença (a Mansão foi comprada por Danny Rand, a.k.a Iron Fist, a Tony Stark e oferecida ao casal pelo primeiro a custo de um mísero dólar).

     Que será que o futuro nas comics lhe reserva?

     E como será esta nova série?

     É esperar para ver.