A última mulher de Krypton tem uma estranha vida amorosa.
Desde possíveis relacionamentos com o primo ou versões alternativas do mesmo, até um espinhoso namoro com um tal de Power Boy, de Apokolips. 
Mas o melhor mesmo é verem, e lerem, com os vossos próprios olhos.

Primos?

     Inúmeras comics da Silver Age brincaram com a possibilidade de ambos os sobreviventes de Krypton serem os parceiros ideais um para o outro. 
Por exemplo, em Action Comics nrº 260 (vol 1), Kara fez-se passar por Mighty Maid e beijou Kal de forma muito convincente, numa tentativa deste, de fazer cíumes a Lois Lane.




      Querem outro? 
Action Comics nrº 289 (vol 1) colocou Superman a expressar o desejo de ter alguém. Esse alguém, seria, nem mais, nem menos que a sua própria prima.
 Kara, ouvindo isto, trata de arranjar uma solução, que passa por uma "duplicata" sua, em um planeta distante. 
Contudo, seria nas páginas de Supergirl, no nrº 79 para ser mais preciso, que ambos iriam dar o nó e, efectivamente, consumar a relação...ou pelo menos assim parece. 




Esta Supergirl não é kryptoniana, mas antes uma terráquea, com poderes, chamada Linda Danvers. Para além de não ser prima do Homem de Aço, ela provêm de uma outra realidade (A New Earth, que antes do New 52 era a Terra principal do Universo DC). 
Como ela foi lá parar? Acidentalmente trocou de lugar com a Supergirl daquela lugar, essa sim, prima daquele Superman. 




Nota: A Terra onde Linda "aterrou" era a Earth 1, do Universo DC pré-Crisis.


Romance em Kandor?

     Na sequência dos eventos de Infinite Crisis, uma recém-chegada Supergirl e a sua contra-parte da Earth 2, Power Girl, assumiram as identidades de Flamebird e Nightwing, respectivamente, na sua luta para libertarem a cidade engarrafada de Kandor (ou pelo menos uma versão alternativa dela) das mãos tiránicas da Saturn Queen e do seu filho, Ultraman (versão pré-Crisis do Superman da Earth 3). 




     Após um breve confronto com Ultraman, Supergirl vai-se ver dominada pela influência telepática da Saturn Queen. 
Sob o efeito dessa mulher, Kara trai Power Girl e quase casa com esta versão maléfica do seu primo. 

     Supergirl, contudo, consegue libertar-se do jugo mental e, juntamente, com Power Girl derrotam Ultraman. Kara poupa a vida ao vilão, após obter uma informação preciosa acerca do seu passado, deixando Kandor sob o controlo da Saturn Queen, para o desagrado de Power Girl (Ver Supergirl nrº 6 a 8 vol 3).


O Rapaz de Apokolips

     Kara tinha acabado de chegar à Terra. Sem amigos e sob a sombra imensa do legado de seu primo, Supergirl tentava, desesperadamente, estabelecer ligações. 
Depois de tentativas falhadas com os Teen Titans, Justice League, Power Girl e Superboy, a Rapariga de Aço tenta os Outsiders, de Nightwing (Dick Grayson). 

     No entanto, e após uma missão que corre muito mal, Kara encontra uma alma gémea, em um estranho rapaz. Este Power Boy, que parece uma versão masculina da Power Girl, surge em Supergirl nrº 11 (vol 3) e acompanha-a nos números seguintes. 




     Agindo como parceiro/namorado de Kara, Power Boy tem um ataque MUITO violento de ciumes, quando Kara vai visitar um amigo ao Hospital. 
Na batalha que se segue, no nrº 15, uma furiosa Supergirl espanca Powerboy e faz-lo desejar nunca a ter conhecido...como a imagem acima vem demostrar.

     Conhecem mais alguma aventura romântica de Kara?
E a história do Cavalo Comet já foi falada, por isso não vale (ver Grandes Momentos DC # 1 ).

Escrito por Ivo Silva