O Ninja Verde

      Criado por John Tobias e Ed Boon para integrar o primeiro Mortal Kombat, da Midway, em 1992, o ninja verde conhecido como Reptile tornou-se num dos primeiros Bosses secretos a surgir em um jogo de luta. 

     Surgindo apenas se determinadas condições fossem reunidas, Reptile não era mais que uma versão de cor diferente dos outros dois ninjas jogáveis, Scorpion e Sub-Zero. 



     Os seus próprios ataques não eram mais que meras imitações dos de ambos, contudo, a popularidade a sua popularidade diante dos fãs vai valer-lhe um novo set de golpes distintos dos restantes praticantes de Ninjitsu, bem como uma aparência mais reptilínea. 

     Ataques como o do  "cuspe ácido" ou o da invisibilidade constituem a sua imagem de marca.

     Reptile é membro de uma raça conhecida como "Raptors" e surge, normalmente, como servo de um mal maior. 



     Na sua primeira aparição, em 1992, Reptile era o guarda-costas do feiticeiro maligno Shang-Tsung, bem como servo leal do Imperador Shao Khan. 

     Personagem jogável, pela primeira vez, em Mortal Kombat 2, Reptile voltará a ganhar o estatuto de Boss em Mortal Kombat Deception, se bem que aqui o seu corpo estivesse a ser possuído pelo espírito do Rei Dragão, Onaga.


     Sempre um fan-favorite, Reptile esteve presente na esmagadora maioria dos jogos da série, fazendo ainda um cameo em NBA JAM Tournament Edition, de 1993. 

     Para além da sua presença em comics, a personagem seria representada no grande ecrã pelo actor Keith Cooke, sendo incluída, em resposta a um apelo generalizado dos fãs de MK, no primeiro filme de 1995. 

     Embora não tenha aparecido no segundo filme, em virtude da sua morte às mãos de Lui Kang, Reptile encontraria o caminho para fazer uma breve aparição como rival do protagonista da série televisiva Mortal Kombat Konquest, um tal de Kung Lao. 



     Na série televisiva, Reptile era um humano que servia como comandante de uma força de elite, os Raptors, e servia Shao Khan. 

     Duas versões totalmente diferentes da personagem surgiriam em tempos mais recentes. 

     A primeira, no short movie de 2010, Mortal Kombat: Rebirth, mostra-nos Reptile como um serial-killer humano, dono de apetites canibalescos. 

     Uns anos após esta versão mais noir e "realista" da personagem, ser-no-ia apresentada um Reptile Cyborg, no jogo Mortal Kombat 9. 

     Qualquer que seja a forma como é apresentado, Reptile será conhecido, sempre, como sendo uma das primeiras personagens ocultas dos jogos de vídeo.