Aproxima-se a passos largos mais um Dia de São Valentim. 
Como tal, e dentro do que já se fez no ano passado, vou-vos mostrar, estimados leitores, um breve vislumbre sobre alguns dos romances do Universo Marvel.


     Estes não são, contudo, os vossos típicos romances...são, à falta de melhor expressão, romances invulgares.


Dr. Octopus tenta casar-se com a Tia May



     A história "My Uncle ... My Enemy", contada nas páginas do nrº 131 de Amazing Spider-Man (vol 1), de 1974, traz-nos um dos momentos mais insólitos na vida do aracnídeo. 
Spider-Man vai deparar-se com a sua tia prestes a se casar com um dos seus maiores inimigos, nada mais, nada menos que o maquiavélico Dr. Octopus. 
Antes que Peter pudesse fazer algo para impedir esta união, éis que a providência se encarrega de o fazer. 




     Hammerhead, outro dos vilões do aranhiço e rival de Ock, impede a oficialização do matrimónio. No chaos que se segui, Ock escapa, levando May Parker consigo. 

Com Spider-Man e Hammerhead no seu encalço, Dr. Octopus leva May para uma ilha no Canadá. A tal ilha não só era rica em uránio, como também dispunha do seu próprio reactor nuclear (totalmente operacional, por sinal). 




     Neste momento, tanto Peter como os leitores se perguntavam sobre qual seria o motivo de Ock para insistir tanto em casar com uma mulher muito mais velha.
 Esta ilha era a razão. Este pequeno pedaço de terra canadiana, bem como todo o seu contéudo, pertenciam a May Parker como parte de uma herança.

      Contudo e apesar dos seus esforços, a história não termina bem para Octavius. O reactor nuclear explode, aparentemente, matando Octopus e Hammerhead. Só o aranhiço logra fugir, com a tia desmaiada ao seu lado.



Tentando seduzir o Captain America




     Rachel Leighton, também conhecida como Diamondback, era membro integrante do grupo criminoso, Serpent Society, quando teve o seu primeiro encontro com Steve Rogers, nas páginas do nrº 310 de Captain America, de 1985. 
Diamondback teve a oportunidade de matar Cap, mas, totalmente "apanhada" pelo nobre herói, hesitou.

 Os dois voltariam a se encontrar e, desta feita, combinar esforços, em Captain America nrº 318, durante a perseguição ao Scourge of the Underworld. 
Não seria a última vez, seguir-se-iam Viper, Baron Zemo, Crossbones e até Red Skull. 




     Por essa altura já Steve começava a acreditar que Diamondback queria, de facto, começar a ter uma vida mais honesta. 
Com o sentimento, entre ambos, a crescer, Rogers e Rachel iriam sair, finalmente, em um encontro que culminaria em um beijo caloroso na escadaria da antiga casa da família de Diamondback. 
Quem diria?



O Criador e a Criação



     As páginas de Mighty Avengers testemunharam algo deveras invulgar, mesmo pelos padrões das Comics.
 Hank Pym, membro fundador dos Avengers, tinha regressado à Terra após um longo período de cativeiro nas mãos dos Skrulls (Secret Invasion). 
O que ele vai encontrar não deixará, de todo, agradado. 

A ex-esposa, Janet Van Dyne (Wasp) e Steve Roger mortos, a Mansão abandonada e os Avengers sob a alçada de Norman Osborn, um conhecido criminoso. 
A sua mente que já não era a mais estável, vai quebrar um pouco.
 Pym, que passará a actuar como Wasp (em Mighty Avengers nrº 21), em honra de Janet, vai activar um andróide desenvolvido por uma das suas criações, Ultron.




      O andróide, em questão, é Jocasta. 
Esta detém os padrões mentais de Janet, pelo que Pym e a IA começam um relacionamento (que apenas não parece esquisito para Jarvis, o mordomo). 
No entanto, e como já referi, Pym não é das pessoas mais estáveis. 

A relação acaba com a pobre Jocasta a descobrir, nos nrsº 35 e 36, de Mighty Avengers, que não passou de um meio do qual Pym se serviu para tentar resgatar a consciência, ainda viva, de Janet. Doido, não?

Têm alguns romances loucos para partilhar?


Escrito por Ivo Silva