Com o Dia dos Namorados aí tão perto, nada como um novo Top de Casais.
Dentro da mesma onda do ano passado, onde abordámos os "Casais Perfeitos" nas Comics (ver http://culturaeartepop.blogspot.pt/2014/02/top-10-casais-perfeitos-das-comics.html), desta vez vamos abordar os "Falhados".

     O Top vai incidir naqueles casais que, apesar de toda a sua paixão não conseguiram singrar.

     Não pretendo, com isto, desmoralizar ninguém. :)







10 - Wonder Woman e Steve Trevor




     Começámos este Top com um dos pares mais antigos das Comics. Nas páginas de All Star Comics #8, no distante ano de 1942, Steve Trevor, um piloto americano, foi salvo pela princesa das Amazonas, Diana Prince.

O primeiro estrangeiro a pisar o solo de Paradise Island, Trevor foi, também, o primeiro homem que Diana conheceu. Eventualmente, Diana iria deixar as suas companheiras e acompanhar Steve no seu regresso aos States.

Diana assumiria, não apenas a identidade heróica de Wonder Woman, mas também um relacionamento amoroso com Trevor.
O Advento do New 52 acabaria, contudo, com esta relação. Diana passaria a ver Steve como um grande amigo, para desgosto do militar e iniciaria um relacionamento surprendente com Superman.


9 - Superman e Lana Lang




     Tal como o número anterior, voltámos a falar de um primeiro amor.
A bela ruiva Lana Lang foi a primeira namorada de Clark Kent nos seus tempos de adolescente passados na pequena cidade de Smallville.

      No entanto, e com a partida do Homem de Aço para a Metropolis, esse romance vai-se desfazer. Na mini-série World of Smallville, Kent encontra-se uma última vez com Lana, antes da sua partida. Revelando que não sente mais do que uma forte amizade por ela, Clark despede-se com um beijo. Lana fica destroçada e passariam anos até se voltar a recompor, eventualmente casando com Pete Ross.



8 - Wolverine e Jean Grey




     Esta dupla explosiva conheceu-se em 1975, após os eventos de Giant Size X-Men #1.
Jean Grey, que na época era namorada de Scott Summers (também conhecido por Cyclops), sentiu-se imediatamente atraída pelo feroz mutante.

    Logan não se fez rugado e tentou a sua sorte, para desagrado de Summers. Contudo, Jean acabaria por escolher permanecer com Cyclops, eventualmente, casando com o mesmo.



7 - Batman e Talia Al'Ghul





    Com a excepção de Catwoman, Talia foi a primeira mulher a fazer Batman perder a sua compostura.
A atracção inegável entre ambos fez com que Wayne esquece-se o facto de Talia ser filha, e herdeira, de um dos seus maiores inimigos.

     Da breve noite que passaram juntos nasceu Damian Wayne, todavia, esta era uma relação condenada ao fracasso. A sombra da Liga dos Assassinos iria sempre pairar sobre ambos...



6 - Spider-Man e Black Cat




     A enigmática Black Cat não teve muita dificuldade em ganhar o afecto de Spider-Man.
Antes do seu primeiro encontro, em Amazing Spider-Man #194, de 1979, Parker estava a passar por uma péssima fase no que a relações dizia respeito.

     A personalidade extrovertida de Felicia Hardy fez com que Parker inicia-se um relacionamento, e parceria, com a ex-ladra. Embora tivessem tudo para dar certo, havia um pequeno problema.
  Hardy não estava interessada no homem por detrás da máscara.

     Ela amava, única exclusivamente, Spider-Man e não Peter Parker. Isso, associado com o regresso de Mary Jane, levou a que o Parker termina-se a relação.



5 - Arsenal e Cheshire




     Mais um relacionamento assente na paixão. Uma relação destrutiva, logo desde o seu início, entre um herói, a recuperar-se do vício das drogas, e uma assassina sem remorsos. O único aspecto positivo foi o nascimento da pequena Liam.

     Embora Roy Harper (Arsenal) estivesse apostado em fazer a relação singrar, a verdade é que o mesmo não pode ser dito em relação a Jade (Cheshire).
A sua profissão por e simplesmente impedia que tivesse uma vida normal, pelo que Jade irá deixar Liam ao cuidado de Harper e desaparecer...



4 - Daredevil e Elektra




     Podemos dizer que foi a morte do pai de Elektra a razão para o afastamento entre ela e Matt. Enveredando pelo caminho da vingança, Elektra regressaria a Nova Iorque como uma mortífera ninja do clã assassino da Hand.

     Actuando como enforcer para Wilson Fisk, Kingpin, Elektra depressa entraria em conflito com Matt, o heróico Daredevil.
 Descobrindo que era Matt por detrás da máscara do demónio, Elektra vai desobedecer às ordens de Kingpin  e acabará por morrer às mãos de Bullseye.

     Elektra seria ressuscitada, anos mais tarde, pela Hand, todavia, o seu reatar do seu romance com Daredevil sempre esteve condenado.
O caminho sangrento que a bela Elektra Natchios escolheu, encarregou-se disso.



3 - Hal Jordan e Star Sapphire




     Carol Ferris começou como a patroa de Hal Jordan, na companhia de aviação Ferris.
A natureza impetuosa de Jordan colidia de frente com a mais séria Carol.
No entanto, a atracção era óbvia e ambos acabariam por iniciar um tumultuoso namoro.

     As constantes aventuras espaciais de Hal, como Green Lantern, associado à transformação de Carol na, inicialmente vilã, Star Sapphire vão provocar mossas irreparáveis na relação.
Carol tomada a decisão, dolorosa, de terminar a relação.

     Actualmente, Hal passou a dedicar-se, por inteiro, à Green Lantern Corp, enquanto que Ferris começou um novo relacionamento com Kyle Rayner, o White Lantern.



2 - Monster Girl e Robot




     O mais improvável dos relacionamentos começou lento.
O jovem génio, Robot, curou Monster Girl dos efeitos secundários que a sua transformação trazia (cada vez que assumia a forma de Monster, a jovem rapariga ficava mais nova).
Isso ajudou na aproximação de ambos.

     No entanto, seria a estadia em uma dimensão alternativa aquilo que os iria finalmente fazer ficar juntos.
 O regresso de ambos à Terra, todavia, acabaria por os afastar.
A traição de Monster Girl (com uma alien feminina ), bem como o recente plano de dominação global, levado a cabo por Robot, seriam as gotas de água que acabariam com este conto de fada.



1 - Scarlet Witch e Vision




     A feiticeira mutante e o homem artificial seriam protagonistas de um dos maiores, e melhores, romances da Marvel Comics.
Wanda iria apaixonar-se, não pelo físico, mas antes pela "alma" de Vision. O sintozóide, cuja mente havia sido moldada apartir da de Simon Williams (o heróico Wonder Man, na época falecido), vai conquistar, com o seu romantismo, o coração da jovem mutante.

     Ambos iriam casar e ter dois filhos, antes do Mundo começar a cair à sua volta.
Vision iria ser capturado e desmantelado pelos governos mundiais.
A sua reconstrução, levada a cabo por Hank Pym, vai torná-lo mais frio e inumano (a ausência dos padrões mentais de Williams também vai ajudar a isso mesmo).

     Tudo isto, associado à revelação de que os filhos não passavam de uma mera manifestação dos poderes de Wanda, vai conduzir a um violento breakdown mental, que levará, por sua vez, à "destruição" dos Avengers.
 O próprio Vision será destruído por uma She-Hulk controlada pela feiticeira insana.
Wanda eventualmente irá recuperar a sua sanidade, mas o perdão de um renascido Vision não viria com ela.

Que acharam deste Top?

Gostaram?


Escrito por Ivo Silva