Blackest Night



Como algo tirado de um filme de George Romero, a Blackest Night veio envolver, com a sua negritude, todo o universo DC. Tudo começou quando Black Hand, um dos vilões de Hal Jordan, sentiu, literalmente, o chamado do avatar da Morte, o cadavérico Nekrom. Instigado ao suicídio, Hand libertou-se das amarras da vida e tornou-se no primeiro de muitos futuros Black Lanterns. Cuspindo inúmeros anéis negros, capazes de reanimar corpos e dar-lhes um semblante de vida. Os ressuscitados zombificados começaram a espalhar o caos, não apenas na Terra, mas por todo o cosmo. Aparentemente indestrutíveis, apenas a intensa luz branca os poderá deter definitivamente… 






Soldados caídos...

No Memorial para os soldados caídos em combate, Wonder Woman viu-se confrontada com um homem que fora forçada a matar, para salvar a vida de Superman. O antigo aliado, tornado inimigo da Justice League, Maxwell Lord foi um dos contemplados com o tal anel. Usando as suas habilidades psíquicas, Lord fez um exército de soldados falecidos erguerem-se dos seus túmulos, muito para a indignação de Diana. Esta não hesitou em decapitar Lord e colocar os soldados de volta à terra. Lord reapareceria em Coast City para a batalha final entre os heróis e Nekrom.





Terror em Gotham!

 Por sua vez, em Gotham o caos irrompeu quando múltiplos vilões do morcego fugiram da morgue da esquadra local. Caçando os vivos em busca dos seus corações, os vilões mortos só foram parados, temporariamente, pelo efeito purificador das chamas. É que, como se não bastasse, Dick Grayson, que era o Batman nesta altura, teve que lidar com os seus próprios pais versão zombie. Com o auxílio de Tim Drake, o Red Robin, do fantasma Deadman e de Damian Wayne, Robin, o novo cavaleiro das trevas vai escapar ao toque mortal dos não vivos, por muito, muito pouco...





Superman Zombie!!!

 Em Smallville, o Superman da Terra 2 levanta-se do seu túmulo e enquanto a sua Lois tenta consumir a Ma Kent, o seu antigo inimigo, Psycho Pirate usa as suas habilidades para transformar a pequena cidade em um matadouro. Kal e Conner, juntamente com Krypto conseguem colocar os sentimentos de parte, e salvam Smallville destes superpoderosos zombies. Entretanto, em Nova Krypton, Kara tem que destruir o seu próprio pai, antes que o mesmo mate a sua mãe, ainda viva. Terminada a batalha de Smallville apenas a Black Lantern Lois 2 escapa e dirige-se para Nova Iorque…





O ataque dos Mortos-Vivos

Na grande maçã, a sede da ilustre SJA é atacada pelos seus próprios membros caídos, agora zombies sem coração. Divididos entre amor e pena, os membros actuais, em muitos casos, como os de Damage, Power Girl e Jesse Quick, têm que lidar com os próprios familiares falecidos. No final, todavia, e graças ao engenho de Mister Incredible, a SJA consegue, projectando um feixe de luz branca, destruir todos os zombies, inclusive o poderoso Superman 2, que fora ressuscitado pela sua Lois.





Luz de Esperança

Entretanto, em Central City, algo incomum acontece, quando os membros dos Rogues de Flash, liderados pelo Captain Cold têm que se haver com os seus compatriotas falecidos. Mesmo confrontado com a irmã falecida e quando tudo parecia perdido, Cold mostra como é, de facto, desprovido de sentimentos, e destrói o corpo que outrora albergou a alma da sua mana. Os Rogues vivos triunfam, ao mesmo tempo que Barry Allen se torna um Blue Lantern e com o poder da esperança liberta Bart, o Kid Flash, dos efeitos do anel negro. Depois é Flashes vs Reverse Flash. Em um duelo de velocidade, os vivos triunfam sobre os mortos.






Velha Liga, nova Liga

Na antiga base da JLA, esta é atacada por falecidos membros e inimigos. Zatanna vence o pai, Zatara, mas o confronto impossibilita-lhe de auxiliar os companheiros. Doctor Light tem que resistir à investida da sua contraparte criminosa. Por sua vez, Steel e Vibro, dois falecidos membros da Liga Detroit, atacam os restantes integrantes. Plastic man e Vixen ficam gravemente feridos, enquanto o Red Tornado é destruído. Gypsy tenta, a todo o custo, resistir, mas será Kimiyo que, levada ao limite pela ameaça feita à vida das suas crianças, vai, em um raio de luz pura, devastar os três Black Lanterns restantes.  





Escrito por Ivo Silva