Não poderia haver maior choque de personalidades do que aquele que ocorreu entre Kara Zor-L, a.k.a Power Girl, e Wally West, a.k.a Flash, aquando do seu primeiro encontro nas páginas de JLE #1 (Vol 1, de 1989). 

Kara estava radiante com a ideia de se juntar à Justice League, quando encontra Wally, também ele a caminho da sede da JLE na embaixada americana, em Paris. 

Kara não sabia o que esperar deste novo Flash, mas depressa iria descobrir.

Wally limita-se a dizer-lhe que também está entusiasmado, não por se juntar à JLE, mas antes por motivos mais ordinários...


 


Daí em diante, West tenta, ao seu próprio estilo, cortejar a heroína, falhando em despertar mais do que a fúria e desprezo desta. 

Verdade seja dita, quando Power Girl fica gravemente ferida, após uma luta contra o vilão místico, Gray Man, West promete que irá parar com os seus piropos, se ela melhorar do coma profundo no qual se encontra. 

Contudo, e pouco depois dos eventos de JLE #8 (Vol 1), Wally regressa aos seus velhos hábitos, elogiando o novo uniforme dourado de Kara, em JLE #15 (Vol 1), e dando a sua opinião acerca do fato de banho desta, em JLE #20 (Vol 1). 


 


Em ambas as ocasiões, tais comentários são tudo menos adequados. 

O culminar deste clima de "amor-ódio" entre ambos alcançaria o seu zénite nas páginas de The Flash #59 a 61 (Vol 2), corria o ano de 1992. 

O jornal sensacionalista, National Midnight, vai publicar uma notícia que deixa Kara vermelha de raiva. 

Aparentemente, ela está para ser mãe do filho de Wally e não sabe. 

Irritada, Kara persegue Wally, acreditando ser ele o responsável pela notícia em questão. 

Encontrando-o na casa de uma senhora de idade chamada Leonora, Kara só não desfaz Wally, porque a idosa intervém.


 


 Percebendo que West nada tem a ver com o boato do jornal, e que na verdade está tão indignado como ela, Kara sossega. 

Ambos acabam mesmo por fazer um team-up e enfrentar o vilão fantasmagórico, Last Resort, que ameaçava a pobre Leonora.

No final dessa aventura, Kara ganha um novo respeito por Wally, com o machado de guerra a ser definitivamente enterrado e os dois a estabelecerem uma amizade honesta a partir desse momento. 

Mesmo assim, era óbvio que Wally nutria sentimentos mais profundos por Kara, ao ponto de reagir muito mal à aparente morte desta às mãos do Deconstructo, em JLE #39 (Vol 1). 


 


No entanto, nesta altura Kara, que se julgava atlante, estava mais virada para o Aquaman, pelo que os sentimentos de Wally foram ignorados.

West acabaria por encontrar o verdadeiro amor na sua relação com a jornalista Linda Park.

Kara, por sua vez, continua em busca do romance perfeito, após os relacionamentos falhados com Aquaman e Mister Terrific.