Ora Tony Stark vai levar estas palavras à letra, usando pela primeira vez a sua armadura negra (Stealth Armor Mark I), para resgatar a sua antiga paixão Bethany Cabe das garras do regime comunista existente na R.D.A (República Democrática Alemã/Alemanha Oriental).
Cabe foi raptada por ter sido considerada uma espia americana (conforme Tony vai constatar em Iron Man #151, Vol 1, de 1981).
Nesta sua armadura, menos resistente e com menor capacidade ofensiva, mas com um sistema de camuflagem quase perfeito, Tony vai invadir a Alemanha Oriental, em Iron Man #152, usando a sua capacidade de improviso para superar algumas das defesas existentes nas instalações onde Gabe estava aprisionada.
Ele usa a armadura para conseguir fazer um scan da base, onde mais tarde irá regressar, com o auxílio de Rhodes, já na sua armadura habitual para efectuar o dito resgate.
Isto porque, a sair das instalações a armadura negra é gravemente danificada por uma rede defensiva de laseres e fica praticamente inoperacional.
Tony consegue, trajando já o habitual vermelho e amarelo, garantir a fuga, não só de Gabe, mas também a do seu marido Alexander Van Tilburg, que partem com Rhodes, antes de ter um duelo mortal com um dos seus mais letais e velhos adversários (que se encontrava a trabalhar para os alemães orientais desde o fiasco que foi a última reunião da Lethal Legion, em Avengers #164, Vol 1, de 1977), o Living Laser.
Tony é bem sucedido e regressa aos Estados Unidos.
A armadura negra vai ser vista a ser usada em piloto remoto em Iron Man #174 (Vol 1, de 1983), antes de ser utilizada a sério por Tony durante a primeira Armor Wars*, nas páginas de Iron Man #229 (Vol 1, de 1987), quando ele desta feita invade o espaço aéreo soviético, com o intuito de neutralizar as armaduras do Crimson Dynamo e do Titanium Man.
Já de alerta a um potencial ataque do Iron Man, o K.G.B vai destacar o Dynamo para combater o vingador dourado.
Usando ainda um relutante Titanium Man (a.k.a Gremlin), que não pretendia servir o governo, como isca.
Tony melhorou um pouco a armadura, dotando-a de energia o suficiente para três raios repulsores (algo que ela não possuía antes) aumentando a sua mobilidade e capacidade de camuflagem.
Tony tem sorte e consegue neutralizar rapidamente o Dynamo usando o negator pack, que esturrica a armadura do russo (O Dynamo já estava atordoado, por ter sido atingido, acidentalmente, pelos sistemas de defesa da base do Titanium Man).
Tony gasta o seu último raio repulsor para derrubar o Titanium Man, enquanto tenta, muito rapidamente, colocar um negator pack na armadura deste.
Contudo, ele falha e o pack é destruído.
Sem mais capacidades ofensivas e numa armadura inferior, Tony tenta escapar, mas não consegue, acabando preso num bear hug do russo.
Todavia, e sem nenhum deles notar, as chamas dos jatos de ambos cruzam-se, fazendo a temperatura interna do Titanium Man aumentar a níveis drásticos e causando a sua combustão quase instantânea (de nada adiantou ele ter largado o Iron Man).
Tony abandona a U.R.S.S, com a noção que a sua guerra fez mais uma vítima, embora involuntária.
Para além de Tony, quem também usou um fato de camuflagem durante uma visita à U.R.S.S, foi o Angel (Warren Worthinghton III).
Representado na capa da comic em azul escuro, similar à tonalidade vista na armadura do Iron Man, esse uniforme era no entanto apresentado no interior da revista como sendo de um tom vermelho escuro.
Curiosamente, para além de enfrentarem um antigo mutante nazi de nome Doppelganger (que conseguia duplicar os poderes de um mutante de cada vez), eles também vão ter um encontro com o Crimson Dynamo, cuja armadura mais se assemelha, a nível de tamanho, à de um Sentinel.
Este Dynamo, que não parece ser conduzido por nenhum humano, prova ter uma grande resiliência e nenhum pensamento individualista, atendendo a códigos dados pelo Doppelganger, que dirigia um laboratório prisional para mutantes (X-Factor Annual #1, Vol 1, de 1986).
*Nota: Durante a Armor Wars, Tony descobriu que tecnologia sua estava a ser usada pelas mais diferentes entidades, sem o seu conhecimento (desde o governo, até vilões e mesmo outros heróis). Temendo o seu mau uso, ele irá iniciar uma cruzada que visa destruir toda essa tecnologia roubada.
0 comments:
Enviar um comentário