O Boss final do primeiro Final Fight (1989, Arcade), Belger é o líder da organização criminosa conhecida como Mad Gear, que domina o submundo de Metro City. 

Como forma de tentar controlar o mayor da cidade, o antigo wrestler e street fighter Mike Haggar, Belger vai raptar a filha deste. 

 

 

 

Contudo, e em vez da esperada obediência, o chefe criminoso vai ter que se haver com a fúria de Haggar, Cody e Guy, num confronto que o fará ser projectado da janela do seu próprio edifício. 

Embora seja perfeitamente capaz de se mover sem o auxílio dela, Belger gosta de usar uma cadeira de rodas motorizada, talvez por lhe permitir uma deslocação mais rápida. 

 

 

 

Para além disso, serve-se de uma besta para atacar os seus oponentes à distância. 

Apesar ter morrido canonicamente no final do jogo, Belger reaparece muitas vezes como figurante em determinados cenários e finais do Street Fighter. 

 

 

 

A personagem voltaria a aparecer em Mighty Final Fight (1993, NES), num jogo com uma história ligeiramente alterada, mas que não deixa de ser um remake chibi do primeiro Final Fight. 

Em Mighty, Belger, agora um cyborg (em todo o seu lado direito) rapta Jessica Haggar, a filha de Mike, por estar apaixonado por ela. 

 

 

 

O resultado é o mesmo que no primeiro jogo, a sua derrota. 

Desta feita, o vilão não cairá para a sua morte, mas antes irá explodir. 

De salientar que neste jogo, no qual ele também é o boss final, Belger não usa uma cadeira de rodas, nem uma  besta, atacando antes fazendo uso do canhão que tem embutido no seu braço biónico, à la Mega Man. 

 

 

 

Belger irá regressar, também como boss final, em Final Fight Revenge (1999, Arcade). 

Surgindo aqui como um zombie, que se serve das suas próprias entranhas para atacar, Belger procura vingar-se do trio de heróis que provocou a sua morte em 1989. 

 

 

 

O nível no qual ele luta não podia ser mais diferente ou macabro em relação à sua mansão no original. 

Aqui Belger luta no cemitério, ou não fosse ele um zombie, como já foi dito acima. 

 

 

 

Tirando a sua aparição no desenho-animado do Street Fighter (1995-1997), Belger não faria mais nenhuma aparição relevante em novos jogos da Capcom, embora o seu irmão, Bella, surja como o boss final numa das sequelas de Final Fight, nomeadamente, Final Fight Streetwise (PS2 e XBox, 2006). 

Belger tem a particularidade de ter um percurso muito similar ao de Geese Howard, o vilão principal do Fatal Fury. 

Ambos são líderes de um quartel criminoso e foram projectados do topo dos seus respectivos edifícios no final do primeiro jogo no qual apareceram. 

Geese também voltará numa figura zombificada, o chamado Nightmare Geese, após a sua aparente morte em Fatal Fury 1 (embora a primeira aparição deste Nightmare, em Fatal Fury Special, não tenha essa aparência tenebrosa). 

Também Geese tem um irmão, Wolfgang Krauser, que surge mais tarde como boss final noutro jogo da série.