Nas páginas de Thor #444 (Vol 1, de 1992) algo insólito ocorreu, com o herói titular da revista a deparar-se com a versão Marvel do infame Grinch. 

 

 

 

Em Groonk rouba o Natal, Eric Masterson (que nesta altura detinha os poderes de Thor, uma vez que o deus do trovão asgardiano se encontrava desaparecido) estava a dirigir-se para o apartamento da sua ex-mulher, com a prenda de Natal do filho, quando um grito de uma mulher chamou a sua atenção. 

 

 

 

 

 

 

Transformando-se em Thor, Eric tenta perseguir o meliante que assaltou a referida senhora, mas infelizmente perde-o de vista, enquanto este foge pela cadeia de esgotos de Nova Iorque. 

Segundo a polícia, o ladrão usa uma estranha máscara verde e veste-se como o Pai Natal. Aparentemente, ele limita-se a roubar um presente a cada uma das suas vítimas e foge em seguida. 

Nessa mesma noite, e após regressar do seu encontro com o filho, Eric depara-se com um novo assalto, perpetuado pelo mesmo atacante. 

 

 

 

 

 

 

Contudo, desta vez, o ladrão não se limita a fugir e ataca, com uma descarga de raios ópticos, Eric (já transformado em Thor). 

É no momento em que Thor se vira para enfrentar o seu opositor que repara que este não é propriamente humano, afigurando-se mais a um monstro ou mutante (segundo as palavras do próprio Eric). 

 

 

 

A luta leva-os para o interior de um shopping, com Groonk (o nome da criatura, ou pelo menos, o único som que este está constantemente a repetir) a ganhar vantagem e a soterrar Thor debaixo de alguns escombros. 

 

 

 

Groonk, alertado por um cão disfarçado de rena, foge de seguida, escapando novamente para os esgotos. 

 

 

 

Todavia, desta feita, Thor segue-o e desfere-lhe um beatdown que o deixa nocaute, antes de ser atacado por uma mob, quando se preparava para levar Groonk para a prisão. 

Essa mob, não era um grupo de monstros, mas antes sem-abrigos que viviam com Groonk nos esgotos, nomeadamente numa secção dos antigos túneis dos Morlocks, abandonados após o Massacre dos Mutantes. 

 

 

 

É explicado a Thor, que Groonk é normalmente pacífico e que apenas procurava, na sua maneira simples, proporcionar um Natal decente para a comunidade. 

 

 

 

Com a promessa de que Groonk não iria mais roubar ou meter-se em futuras tropelias, Eric deixa a comunidade em paz. 

Groonk esse, que provavelmente seria também um Morlock, embora tal nunca tenha sido devidamente confirmado, nunca mais vai reaparecer (tirando a menção em Thor The Legend de 1996).