Nas páginas de The Thing #19 (Vol 1, de 1984), o herói titular procurava desesperadamente pelo paradeiro da sua companheira, a guerreira Tarianna, que fora capturada por um misterioso feiticeiro.

 

 

 

Ben Grimm, a.k.a Thing, tinha decidido em ficar no Battleworld após a conclusão das Secret Wars originais, uma vez que neste local ele era capaz de reverter à vontade para a sua forma humana. 

Durante a sua estadia, ele irá encontrar diversos alienígenas. 

Alguns deles, como Tarianna, com  aparência totalmente humana. 

Estabelecendo uma relação de grande proximidade com a guerreira, única sobrevivente de uma batalha com um falso Doctor Doom, Grimm irá, naturalmente, e como já referi acima, tentar resgatá-la.

 

 

 

Ora esse pseudo resgate irá levá-lo a uma estranha e fantasmagórica floresta e a um encontro com o cadavérico cocheiro. 

Este, nada mais, nada menos que pretendia conduzir o nosso herói para a sua morte. 

Contudo, e apesar de estar a pé, ao contrário do seu opositor, Grimm consegue refugiar-se num castelo, sendo recebido por outra estranha figura. 

 

 

 

A do lorde do dito local, cuja aparência em muito faz lembrar a de um determinado Conde Drácula (nomeadamente a da sua versão do cinema dos anos 30 do século XX).

 

 

 

O mesmo não tardará em revelar a sua natureza vampiresca ao vislumbrar Ben na sua forma de Thing e o confundir por uma outra criatura da noite invasora (isto numa altura que o Conde regressava como o jantar, hambúrguer e batatas fritas, de Ben). 

 

 

  

 

Assumindo a forma de um morcego gigante, o Conde vai atacá-lo, chegando mesmo a ferir Ben, antes de este usar uma estaca para terminar a curta contenda. 

 

 

 

A cave onde ambos lutavam, vai revelar-se como estando repleta de sarcófagos egípcios, o que por sua vez irá levar a um encontro com a Mummy, que com o seu braço ao peito também nos traz à memória a versão da Universal Studios.

 

 

 

Incrivelmente forte e durável, para além de ser capaz de disparar rajadas ópticas, a Mummy vai acabar por sucumbir à força bruta do nosso herói. 

Este será levado por uma misteriosa figura encapuçada a um novo encontro. 

 

 

 

Desta feita com o Frankenstein's Monster, numa aventura que irá prosseguir nas páginas de Fantastic Four #274 (Vol 1, de 1984). 

 

 

 

Numa batalha bastante curta, na qual ambos serão capturados por um misterioso soldado, Ben vai ver-se como prisioneiro, na companhia de Frank e de Gregor Lupus, de um tal de Doutor Akerman. 

Este pretendia que o Thing substituisse o Conde e a Mummy na sua exposição de horrores, uma vez que fora o responsável pela destruição de ambos.

 

 

 

Akerman, conhecido como Monster Master, era o senhor absoluto deste misterioso pedaço do Battleworld.

 

 

  

 

Usando hipnose, ele força a transformação de Gregor Lupus num lobisomem, o que leva este último a atacar o Thing, numa luta que termina abruptamente com a morte de Akerman às mãos de um dos seus monstros. 

 

 

 

Nomeadamente às mãos de Frank.

 

 

 

É especulado, e mais tarde confirmado, que toda a vida existente no Battleworld é fruto da psique de Ben Grimm.

 

 

 

Uns anos mais tarde, mais propriamente em 1991, nas páginas de Excalibur #46 (Vol 1), Megan e Rachael (Phoenix II) vão fazer uma pequena viagem à floresta negra na Alemanha onde serão atacadas por um duo que aparentava ser Frankenstein e Drácula. 

 

  

 

 

Embora o "vampiro" tenha conseguido conter Megan que se lançara ao ataque na forma de um lobisomem (uma vez que ela é transmorfa empática), não irá conseguir fazer o mesmo com Rachael. 

 

 

  

 

 

A poderosa telepata vai ver para além das ilusões ópticas do duo de irmãos mosntruosos e depressa irá neutralizar ambos (que mais não são que dois velhos). 

 

 

  

 

As nossas heroínas vão depois soltar a criatura mística Neuri*, cujas energias místicas estavam a ser usadas pelos dois irmãos, permitindo à mesma morrer em paz e em liberdade.

 

 

 

*Nota - A raça dos Neuri fez a sua primeira aparição na graphic novel Wolverine Bloodlust, em 1991.