O design original do Black Panther, feito por Jack Kirby, seria muito diferente daquele que nos seria apresentado aquando da primeira aparição da personagem nas páginas de Fantastic Four #52 (Vol 1, de 1966). 

Em vez do uniforme negro pelo qual ficaria conhecido, T'Challa foi apresentado com um fato bastante colorido e sem qualquer tipo de máscara. 

O uniforme, que seria rejeitado, não seria desaproveitado, uma vez que a Marvel Comics o usaria para apresentar uma versão alternativa do T'Challa, que dava pelo nome de Coal Tiger (o nome original que Jack e Stan pretendiam dar ao herói).

Proveniente (e último sobrevivente) da Terra 355, o Coal Tiger fazia parte dos Gatherers e faria a sua primeira aparição nas páginas de Avengers #355 (Vol 1, de 1992). 


 


A sua morte chegaria cedo. 

Para ser mais exacto no número seguinte, servindo para estabelecer os Gatherers e o seu líder, Proctor, como um novo grupo de adversários para os Avengers combaterem.

Como curiosidade convém salientar que no Universo MC2 o filho de T'Challa dá pelo nome de Coal Tiger e é membro dos Avengers daquele mundo. 


 


Para além desta indefinição relactivamente ao uniforme, T'Challa sofrerá algumas mudanças de nome para além da já referida nos primeiros tempos da concepção.

A mais conhecida passou por tratá-lo apenas por Panther. 

A mais radical viu a personagem alterar o seu nome para Black Leopard nas páginas de Fantastic Four #119 (Vol 1, de 1971).


 


Ambas as mudanças se deveram ao facto da Marvel não querer ver o seu nome e o da sua personagem associados ao movimento revolucionário dos Black Panther (estes eram militantes negros particularmente violentos) que se fazia sentir nos E.U.A na altura. 

T'Challa regressaria ao nome de Black Panther um ano mais tarde nas páginas de Daredevil and the Black Widow #92 (Vol 1).