Numa história intitulada de Plague, os Titans encontraram pela frente um adversário extremamente difícil de combater (The New Titans #62, Vol 1, de 1990) na figura do monstruoso Scourge. 

Os nossos heróis perseguiam um grupo de assassinos no sistema de esgotos de Nova Iorque, quando se viram inesperadamente emboscados por estes. 

As monstruosas criaturas rapidamente imobilizaram Troy, Speedy, Raven e Jericho, com os Titans a serem salvos quando uma das criaturas literalmente explode e a outra por e simplesmente foge. 

Para trás, os monstros deixaram ficar um rasto de devastação na figura de uma gravemente ferida Troy. 


 


O estado deplorável no qual a jovem heroína se encontrava obrigou Raven a tentar usar as suas habilidades empáticas para conseguir estabilizá-la.

Entretanto, o mercenário Deathstroke havia regressado à cidade em busca do responsável por ter colocado a sua cabeça a prémio, um tal de Lanier.

Deathstroke localiza Lanier numa festa na qual também estava presente um dos membros dos Titans, o jovem Changeling que, como é óbvio, tenta impedi-lo de executar o seu alvo. 




Contudo, Changeling rapidamente muda de ideias ao presenciar a transformação de Lanier numa daquelas criaturas que anteriormente haviam confrontado os seus companheiros nos esgotos da cidade. 

Ferindo Slade, a.k.a Deathstroke, Lanier consegue fugir e alerta o seu misterioso líder para o perigo que os Titans e os seus aliados representam para eles.


 


Em The New Titans #63, Slade continua a seguir o rasto a Lanier, numa altura em que a saúde de Troy começava a deteriorar-se a olhos vistos. 

Slade descobre que Lanier e as restantes criaturas existiam por sua causa, mais propriamente dedido a algo que ele trouxera para a América durante uma das suas muitas actividades de contrabando.

Reconhecendo que necessitava de ajuda para lidar com as criaturas, Slade pediu auxílio aos seus velhos rivais, os Titans. 

Slade revela-lhes que os monstros tiveram a sua origem num soro (uma praga para ser mais exacto).

Este primeiramente inflinge a morte no seu usuário, ressuscitando-o mais tarde numa versão monstruosa de si próprio.

Uma versão que necessitava de sangue humano para sobreviver.

Apelidando-os de vampiros, Slade afirma que a única maneira de os parar e evitar que a praga se espalhasse pelos E.U.A seria matando todos os portadores do vírus.


 


Não tarda até que os Titans, acompanhados por Deathstroke, sejam atacados, com mais uma heroína a cair vítima dos ataques das criaturas. 

Raven é violentamente mordida no pescoço por um dos vilões, antes de Starfire o incinerar completamente com um dos seus disparos cósmicos. 

Os Titans levam Raven para o hospital, para junto de Troy, mas nem aí os nossos heróis estão a salvo.

Uma outra criatura, muito semelhante a um morcego, entra no hospital e administra o maldito soro na inconsciente Raven. 

Jericho está presente e tenta impedir o acto, mas não só falha em fazê-lo como é também ele brutalizado pela criatura e forçado a ingerir o já referido soro letal. 


 


Com Raven e Jericho às portas da morte (The New Titans #64), Starfire persegue o monstro responsável pelos céus de Nova Iorque, mas falha em conseguir capturá-lo. 

Entretanto, no hospital, Raven desperta, parcialmente transformada e ataca os seus companheiros, que a custo conseguem conté-la. 

É então que Troy, a primeira vítima de entre os Titans, surge, oferecendo o seu sangue, ainda livre do soro, para criar os anti-corpos necessários para combater a infecção mortal que se alastra pelo corpo de Raven e Jericho.

Entretanto, Slade captura Lanier e tortura-o, conseguindo descobrir a base dos vilões e a sua verdadeira origem extraterrestre, antes dele próprio ser capturado por estes últimos.


 


Slade vê-se frente a frente com o líder das criaturas, um antigo arqueólogo transformado num monstruoso vampiro chamado Scourge. 

Este revela, como todos os bons vilões de outrora, a sua origem e os seus planos para o resto da Humanidade, antes de tentar converter Slade.

Essa conversão vai ser prontamente impedida pela chegada dos Titans. 

Um contingente mais reduzido do que o habitual (com apenas Starfire, Cyborg, Speedy e Changeling), mas que consegue fazer frente aos monstros.




Starfire destroí mesmo o líder deles, o resiliente Scourge.


Contudo, a ameaça não acaba com a morte do vilão principal. 

Nas páginas de New Titans #65, os Titans têm que enfrentar a Raven, transformada numa das criaturas de Scourge. 

Cyborg e Starfire danificam a forma astral de Raven, provocando a sua fuga. 

Procurando instintivamente por Scourge, Raven descobre que o seu novo mestre está morto, pelo que parte em busca de Lanier, o segundo no comando, acabando por deparar-se antes com um regressado Nightwing. 


 


Sob a liderança de Dick Grayson*, os Titans conseguem rapidamente conter a colega tresmalhada e levá-la de volta para o hospital, onde a heroína é finalmente tratada. 

Raven e Jericho recebem um antídoto, sintetizado a partir do sangue de Troy, para a praga de Scourge. 



*Nota: Dick encontrava-se de licença dos Titans e a treinar o novo Robin, Tim Drake, nesta altura.