Como já referi em posts anteriores (ver Pérolas de Jogos #13), Dragon Force é um dos melhores jogos disponíveis para a Sega Saturn, tendo sido lançado em 1996.

Contando com um vasto cast de personagens jogáveis, Dragon Force tem ainda assim alguns generais bem escondidos e que exigem que façamos um pouco mais do que simplesmente os combater e vencer, se os quisermos ter do nosso lado.

 

A primeira dessas personagens surge na figura de um homem dragão escarlate, Vangal. 

Este, cujo nome é um nod à raça demoníaca de Shining Force III, pode ser encontrado se visitarmos as aldeias situadas em regiões montanhosas. 

Conforme o reino, a localização do mesmo irá variar (Ex: Se jogarmos com Wein, Vangal poderá ser encontrado na aldeia a norte de Highland). 

Uma adição poderosa ao nosso exército, Vangal  desafia-nos com um contingente minúsculo de 10 dragões, pelo que é facilmente capturável.

Vangal vem com o senão de mal seja convertido à nossa causa, despoletar o ataque de um imensamente mais poderoso homem dragão negro, que se encontra ao serviço do deus maligno Madruk

Os outros generais secretos vêem aos pares. 

 

O primeiro é o duo de ninjas, Hayate e o seu aprendiz Shirox. 

A primeira vez que os encontramos será numa vila situada a norte da floresta de Bozack. 

Se estacionarmos o nosso exército na mesma seremos confrontados com o desafio do jovem Shirox. 

A vitória sobre o aprendiz fará com que Hayate surja. 

Contudo, o combate com o mais poderoso dos ninjas do jogo não será feito de imediato, mas antes no turno seguinte. 

Regressando à aldeia, encontraremos Hayate à espera. 

Após um combate singular (independentemente de vencermos ou não) este (e Shirox) irá aceitar unir esforços com as nossas forças.

O segundo duo pertence à tribo dos mortos-vivos. 

 

O primeiro que encontraremos será o vampiro Vlad, assim que as nossas forças visitarem a Fiend Tower, situada a norte de Travan Castle. 

Vlad e o seu contingente de zombies apenas aceitará defrontar o rei/rainha, sendo que ele/ela deverá vir sozinho/a. 

A vitória sobre Vlad, e a consequente integração do mesmo no nosso exército, irá fazer com que as nossas forças sejam atacadas pelo vilão Ryskim. 

Este último vem acompanhado da succubus Sierra, que se encontra sob o seu controlo. 

Defrontando e vencendo Ryskim conseguimos desbloquear Sierra, a qual quebrada a influência mental do vilão regressará para os braços do seu legítimo esposo, Vlad.

 

Para além destas personagens secretas, Dragon Force tem ainda certos generais que apenas podem ser recrutados por reinos específicos, é o  caso de: Zanon (passível de recrutamento apenas com Tradnor), Diablo e Faliel (ambos recrutáveis de jogarmos com um reino que não Highland).