Em 2009, nas páginas de Invincible #61, cidades por todo o mundo haviam sido devastadas por um exército de versões alternativas do nosso herói titular. 

Visto agora com desconfiança pela população civil, Mark Grayson, a.k.a Invincible, tem ainda que lidar com o facto da sua namorada, a igualmente heroíca Atom Eve, estar no hospital, gravemente ferida depois dos eventos sangrentos da Invincible War. 

Deprimido, Grayson tenta ajudar na reconstrução e nas operações de salvamento, quando é atacado por um dos seus velhos inimigos, Powerplex. 

Este último acaba por ser contido por outros heróis presentes no local, mas deixa comentários que arrastam Mark mais e mais para a depressão. 

A juntar a todos os seus problemas pessoais, Mark tinha ainda que lidar com o estado actual dos Guardians of the Globe. 


 


A maior equipa de heróis do mundo estava a lidar com a sua segunda maior crise, desde a batalha com o renegado Omni-Man.

Immortal e Dupli-Kate tinham-se reformado, Shapesmith estava gravemente ferido e Darkwing tinha morrido. 

Tudo isso havia acontecido durante a batalha com os Invincibles alternativos. 

É neste clima que uma ameaça ainda maior surge no horizonte. 

Um emissário do Império Viltrumite, Conquest chega à Terra com o mais simples dos objectivos em mente: o de terminar a vida do viltrumite rebelde, Mark Grayson (em Invincible #62). 


 


Uma força da natureza, o idoso, mas poderoso Conquest anseia por conflito e incita Grayson a dar o seu melhor. 

O herói, preocupado com os civis, tenta uma resolução pacífica, mas o vilão não coopera com ele, pelo que uma brutal contenda tem início.

Grayson golpeia Conquest inúmeras vezes, sendo que numa delas faz-lo com força o suficiente para o atirar na direcção do espaço sideral. 

Todavia, nada disso parece afectar minimamente Conquest que, aborrecido com a fraca oposição que tem pela frente, decide-se a mostrar ao jovem Mark qual é a sua verdadeira força. 


 


Sem qualquer esforço, Conquest ganha a vantagem na luta, levando mesmo Mark a pedir encarecidamente para que este pare (o que Conquest não faz).

Kid Omni-Man (o meio-irmão de Mark) tenta interferir, contudo, depressa percebe que é ainda menos páreo para o vilão que o Invincible (em Invincible #63). 

Pelo meio, Atom Eve, que entretanto já se havia recuperado das suas mazelas, também decide imiscuir-se no campo de batalha. 


 


Contudo, as suas habilidades falham diante da força bruta de Conquest e este trespassa com o seu punho a nobre heroína, deixando-a entre a vida e a morte (em Invincible #64). 

Perante o acontecido, um enfurecido Mark ataca Conquest. 

Como havia feito antes durante o seu combate com Angstrom, Mark bate-se de forma selvagem, destruindo o braço biónico de Conquest  e arrancando-lhe, à dentada, um pedaço de carne do pescoço, muito para surpresa do vilão.

Eve, cujos poderes a tinha salvo, volta temporariamente à contenda, queimando violentamente Conquest. 

Isto permite a Mark lançar-se ainda mais sobre o vilão. 


 


Sem poder usar os braços (ambos partidos por Conquest), o Invincible acaba a batalha à cabeçada. 

Uma e outra vez, Grayson cabeceia Conquest, terminando apenas quando o poderoso vilão por e simplesmente deixa de se mexer. 

Esta história viu Mark passar de forma conscienciosa para alguém capaz de usar força letal se aqueles que lhe são próximos estiverem em perigo. 

De igual modo, a batalha com Conquest permitiu ainda uma maior aproximação entre Atom Eve e Invincible, bem como um vislumbre o verdadeiro poder da primeira.