Red Skull é considerado um dos maiores vilões não apenas do Captain América, mas do próprio Universo Marvel. 

     Uma séria ameaça para os Avengers e X-Men, estes em tempos mais recentes, o homem conhecido como Johann Schmidt seria apresentado pela primeira vez nas páginas de Captain America Comics #7, corria o ano de 1941. 



     É certo que um outro homem já se havia servido da identidade de Red Skull no nrº 1 de Captain America, contudo este seria revelado como sendo um mero duplo do Red Skull original.

     Johann Schmidt era o verdadeiro Red Skull, constituindo uma sólida ameaça para os patrióticos Captain America e Bucky durante toda a década de 40.

     Contudo, com o fim da Segunda Guerra chegou também o fim da Primeira Era dos Super-Heróis. 

     As Criações de Joe Simon e Jack Kirby vão estar entre as mais afectadas por esta crescente perda de popularidade. 

     Após uma breve e mal sucedida tentativa de voltar a colocar o Red Skull nas Comics, em 1953, com o nazi a ser substituído por uma versão comunista, Albert Malik, a personagem cairia no limbo do esquecimento durante mais de dez anos...



     O regresso de Johann dar-se-ia em 1966 com Tales of Suspense #79, sendo dada uma nova origem ao vilão. 

     Schmidt era agora fruto de uma família destroçada e pobre. 

     Tendo sofrido maus tratos físicos por parte do pai bêbado, o jovem tornar-se-ia num pequeno criminoso numa Alemanha em plena Depressão.

     Arranjando trabalho como servente em um Hotel de Berlim, Johann irá, por acaso do destino, ter um encontro que lhe mudaria o rumo da vida para sempre. 

     O seu encontro com o infame líder nazista, Hitler, irá permitir-lhe assumir a identidade de Red Skull. 

     Agora a face do horror nazi, Schmidt teria inúmeros confrontos com Captain America, Bucky e os Invaders, antes de aparentemente padecer durante os bombardeamentos soviéticos de Berlim.



     Ironicamente preservado, da mesma maneira que Cap, em animação suspensa, Red Skull irá ser "ressuscitado" décadas mais tarde. 

     Símbolo vivo do Nazismo e personificação da Xenofobia e do pior que a Humanidade tem para oferecer, Red Skull irá retomar o seu longo feudo com Steve Rogers, ao mesmo tempo que servirá de inspiração para o nascimento de outros vilões com ideologias semelhantes às suas.



     Helmut Zemo foi um dos primeiros a seguir-lhe as pisadas durante a década de 80.

      Filho de um cientista nazi, Henrich Zemo, conhecido por ter morto o duo original de Sentinelas da Liberdade (se bem que tanto Cap, como Bucky seriam revelados retroactivamente como não estando mortos, mas apenas em animação suspensa), Helmut tornar-se-ia um dos primeiros disciplos de Red Skull, disputando com Mother Superior a posição de herdeiro de um na época envelhecido Skull.

     Helmut era visto como fraco por Schmidt, sendo que o primeiro não tardará em abandonar o séquito do segundo e seguir o seu próprio caminho, fundando os Thunderbolts e reestruturando os Masters of Evil.





     Mother Superior, que se tornaria conhecida mais tarde como Sin, era a filha biológica de Skull e muito provávelmente a sua seguidora mais fanática e perigosa.

      Vista aquando do seu nascimento como um falhanço (Red Skull queria um herdeiro homem), Sinthia Schmidt vai sobreviver a uma tentativa de assassinato perpetuada pelo próprio pai.

     Este vai "permitir" que Sinthia viva, entregando a sua educação para as mãos da vilã conhecida como Mother Night, vulgo Susan Scarbo, outra das suas seguidoras.



     Envelhecida artificialmente, Sinthia irá ser um das membras fundadoras das Sisters of Sin, enfrentando Captain America e o seu parceiro Nomad nas páginas de Captain America # 294.

     Sinthia irá vencer a disputa pelo título de herdeira.

     Contudo a sua vitória sobre Zemo não vai ser assumida pelo pai.

     Sinthia continuará a seguir as pisadas do pai, eventualmente tornando-se na assassina Sin e fazendo parcerias ousadas com Crossbones e os Serpent Squad.



     Um dos grandes momentos de Sinthia chegaria aquando da sua transformação no primeiro dos arautos da Serpent de Midgard.

     Mudando o seu nome para Skadi, Sinthia que agia na época como a nova Red Skull, após o falecimento do pai, irá liderar um violento ataque de forças Neo-Nazis contra diferentes localizações nos EUA.

     A vilã vai inclusive lograr "matar" o sétimo Captain America, Bucky Barnes (que será revelado como sendo um andróide e não o verdadeiro Barnes).





     Não tão fanática como a filha de Skull, a tutora da mesma, Susan Scarbo a.k.a Mother Night era ainda assim uma mulher profundamente apaixonada pelo Red Skull e disposta a tudo por ele.



     É dela a tecnologia que possibilitaria o envelhecimento prematuro de Sinthia.

     Seria Mother Night também a liderar as Sisters of Sin durante uns tempos, bem como serviria de fundadora dos Skeletan Crew.


     Um dos braços-direitos de Johann, Mother Night serviu Red Skull durante anos, até eventualmente falecer nas páginas de Captain America #3 (2005).



     Anos mais tarde, já em 1989, será apresentado outro seguidor, este mais fanático do que Zemo e bem mais capaz do que Sin. 

     Crossbones surgiu em Captain America #359, sendo apresentado como o assassino pessoal de Schmidt. 

     Nascido Brock Rumlow, Crossbones tornou-se num criminoso em tenra idade. 

     De líder de gangue, Rumlow tornou-se no braço-direito de Red Skull e membro da sua Skeleton Crew. 


     O treino que teve com Taskmaster tornou mais que páreo para Steve Rogers.

      Na verdade, os primeiros encontros entre ambos quase resultaram na morte do Avenger. 

     Visto como o homem que matou Cap no final da Civil War, Rumlow continua fiel aos princípios do Red Skull, actuando em parceria com Sin, a filha biológica de Johann.