De entre todas as criaturas da noite que existem, os vampiros são, sem sombra de dúvida, os mais assustadores. 
Por essa razão, não é surpresa que sejam tão usados, quer como vilões, quer como heróis, no mundo dos jogos de vídeo. 

     Com mais um Halloween prestes a nos deixar, fiquem com um novo TOP 10 dos maiores, melhores e mais influentes vampiros neste universo electrónico. 
Boa leitura!








10 - Midnight



     Um bioquímico que trabalhava para a CIA, o homem que se tornaria conhecido como Midnight, acabou vítima do seu próprio trabalho. 
O vírus que ajudou a criar, transformou-o numa criatura sedenta de sangue.

      Após a sua morte às mãos de um caçador em 2010, Midnight seria ressuscitado para participar no torneio de artes marciais conhecido como Eternal Champions. 
Midnight é um dos combatentes mais habilidosos e versáteis deste jogo da Sega de 1993. 







9 - Therese/Jeanette Voerman




     Uma infância difícil tornaram estas vampiras em um ser muito complicado. 
Com duas personalidades a ocuparem o mesmo corpo, as irmãs Voerman ascenderam rapidamente ao topo da hierarquia da sociedade vampira que habita em Vampire : The Masquerade. 

     Therese ostenta mesmo o título de Baronesa e, junto com a irmã, gerem um clube nocturno conhecido ironicamente por The Asylum. 







8 - Vamp




     Sobrevivente de um bombardeamento na sua terra natal da Roménia, o homem que viria a ser conhecido como Vamp é um dos pouco vampiros desta lista com uma origem mais "realista" e menos virada para misticismos. 

     O seu tempo como vampiro começou apartir do momento em que se viu soterrado e teve que beber o sangue da família, falecida, para sobreviver. 
Talentoso com facas, Vamp seria recrutado para integrar os mercenários da Dead Cell, que iriam "completar" a sua transformação ao injectarem-lhe nano nas veias. 

     A nano iria permitir-lhe curar-se quase instantaneamente de quase todo o tipo de lesões e doenças. Vamp surgiria pela primeira vez em Metal Gear Solid 2, de 2001, e tornar-se-ia no principal antagonista do heroico Raiden.







7 - Rayne



     Protagonista da série Bloodrayne, esta vampira combate a sua própria espécie. 
Nascida do relacionamento que a sua mãe humana teve com um vampiro, Rayne é a primeira desta lista a não ser totalmente vampira. 

     Uma damphir que se juntou à Brimstone Society com o intuito de vingar-se dos assassinos da família, Rayne é forte, rápida e mortífera. 

     Além disso das habilidades vampirescas, Rayne possui duas enormes espadas, as Blades, que usa como a sua forma primária de ataque.







6 - Vincent Valentine



     Uma das personagens mais populares de Final Fantasy VII, Vincent é uma criatura da noite que deve a sua origem a experimentos levados a cabo por um tal de professor Hojo. 

     Agora uma espécie de vampiro imortal, Vincent decidiu usar as suas habilidades para ajudar os outros, juntando-se a Cloud e Tifa.

      Protagonista do seu próprio jogo, Dirge of Cerebrus, Vincent é o típico herói trágico e sombrio.







5 - Raziel



     Mais um vampiro heroico a juntar-se à nossa lista, Raziel começou como serviçal de um vampiro mais poderoso. 
Servente de Kain, Raziel "ousou" ultrapassar-lhe em relevância e como castigo foi destruído. 

     O seu corpo, depositado no Lake of The Dead, renasceu. 
Agora um misto de vampiro e fantasma, mas muito mais poderoso que ambos, Raziel caça os seus antigos aliados. 

     Raziel é protagonista em diversos jogos da série Legacy of Kain e foi criado em 1999.







4 - Demitri Maximoff




     Proveniente da dimensão paralela de Makai, este nobre ousou desafiar o seu governante, o demónio Belial, pelo controlo da mesma.
Falhando em vencê-lo no confronto directo, Demitri viu-se exilado na Terra.

     Demoraram 100 anos até Maximoff estar pronto para tentar novamente.
 Nesse período, no qual esteve a recuperar dos seus ferimentos, Demitri reuniu um séquito de escravos vampirescos para o ajudar.

     O vampiro mais poderoso da série de jogos de luta da Capcom, Darkstalkers, tem em Donovan e Morrigan, os seus rivais mais persistentes.







3 - Carmilla





     Carmilla é uma jovem vampira, servente de Dracula.
A personagem fez sua primeira aparição no jogo de 1987, Castlevania II, na condição de Boss, facto que iria repetir numerosas vezes.

     Fazendo tudo pelo seu senhor, Carmilla tentaria, contudo, atingir algum grau de autonomia, como veríamos em Judgement.

     A vampira submissa ao Conde sofreria um reboot à sua personalidade aquando do lançamento de Lords of Shadow.
Em um jogo que reconstrui o universo de Castlevania, Carmilla aparece como o vampiro maioral, a Queen of Vampires, e parte integrante dos demoníacos Lords of Shadow.







2 - Alucard




     O filho bastardo de Dracula, é um meio-vampiro com uma forte inclinação para a luz.
A sua primeira aparição, em Castlevania III, viu-o unir esforços com o clã de caçadores Belmont na árdua tarefa de eliminar a ameaça do pai para sempre.

     Mais memorável seria a sua participação em Symphony of The Night como protagonista principal. O reboot da série, em 2010 com Lords of Shadow, manteve a sua origem como filho do conde, mas aumentou ainda mais os laços com a família Belmont, ao revelar Alucard como tendo sido, enquanto vivo, Trevor Belmont.







1 - Dracula





     O vampiro mais conhecido de todos os tempos e o vilão principal da popular série Castlevania, Dracula é o nosso merecido número um.

     Este abominável Conde fez a sua estreia em 1986 e desde aí que tem aterrorizado jogadores por esse mundo afora.
Quase sempre o Boss final da série, ser-lhe-ia dada alguns contornos heróicos em jogos como Kid Dracula ou Aria of Sorrow, contudo, as verdadeiras alterações chegariam em 2010, quando foi revelado como tendo sido Gabriel Belmont, o patriarca do famoso clã de caçadores.

     Com um estatuto que vai de vilão temível, a herói trágico, Dracula é, também, imensamente poderoso.
Até a própria Morte se curva para o servir.