Os últimos episódios de Agents of S.H.I.E.L.D parecem apontar para uma inevitável guerra entre os Inhumans e a Humanidade, representada neste caso pelos membros da referida agência.

     Este clima bélico entre ambas as facções não é novidade e já foi explorado, de forma bastante eficaz, na mini-série Silent War, de 2007. 




     A história escrita por David Hine e desenhada por Frazer Irving coloca toda a nação de Attilan em rota de colisão com os EUA. 
Isto porque Quicksilver, desprovido dos seus poderes, decidiu utilizar as Terrigin Mists como forma de os recuperar. 

     Servindo-se da sua ligação com os Inhumans, por via do casamento com Crystal, Pietro aproveita a ocasião para se expor aos efeitos das Terrigin Mists. 




     Com o poder aparentemente devolvido, Quicksilver rouba alguns dos cristais e leva-os para a Terra com o objectivo de reiniciar as mutações de muitos de seus compatriotas mutantes, que como ele as haviam perdido após os eventos de House of M.

      Acontece que o governo dos EUA interfere e aprende grande parte dos cristais para uso próprio. Com o governo norte-americano a negar-se a devolver aquilo que, de facto, não lhe pertencia, o rei Black Bolt vai declarar guerra aos mesmos. 




     Silent War mostra-nos uma guerra disputada em múltiplas frentes, com velhos amigos a chocarem em lados opostos da barricada.

     Uma leitura bastante interessante e o pontapé de saída dos Inhumans para uma nova fase da sua história que culminaria com a sua fuga para as estrelas, em direcção a Hala, o planeta-trono do Império Kree.