O irmão gémeo de Scarlet Witch começou, juntamente com esta, o seu percurso no Universo Marvel como vilão. 

     Criado por Stan Lee e Jack Kirby e marcando a sua estreia nas páginas de X-Men #4, em 1964, este veloz mutante foi um dos fundadores da Brotherhood of Evil Mutants. 

     Contudo, insatisfeito com a vida que levava e preocupado com o bem estar da irmã, Pietro Maximoff vai abandonar o lado de Magneto e tentar juntar-se aos "bons". 




     Aceite nos Avengers, Pietro irá revelar-se um membro útil mas volúvel devido à sua natureza mais intempestiva.
 Abandonando os heroismos após o seu casamento com a inhuman Crystal, Quicksilver terá a sua mente manipulada por Maximus, The Insane.

      Forçado, por este, a atacar os Avengers e os Fantastic Four, Pietro voltou, por uns tempos a ser um vilão. 
Liberto, eventualmente, desta coerção mental, Maximoff será pai e conseguirá reingressar nos Avengers (West Coast). 
No entanto, a vida do velocista estava longe de ser fácil.





      Pietro perdeu os seus poderes em mais de uma ocasião, sendo que na última vez que tal se sucede, após os eventos de Decimation, Quicksilver decide roubar as terrigéneas dos Inhumans numa tentativa, fracassada, de reiniciar o genoma mutante. 

     Pietro faz isto movido pela culpa de ter sido o responsável moral pela House of M e consequente aftermath devastadora, mas também porque sente falta de ser...super. 

     Esta experiência mal calculada dar-lhe poderes sinistros durante uns tempos e despoletará uma violenta guerra entre a cidade de Attilan e a Terra, bem como levará à sua alienação aos olhos da filha.





     Por muito que odeie o seu pai e o que este representa, Quicksilver, pelas suas atitudes acabaria por aproximar-se bastante do nível de atrocidades cometidas por Magneto. 
     Ministro na República Mutante de Genosha, membro de diversas incarnações de Avengers e X-Factor, Pietro procura, ainda, o seu lugar ao Sol e, sobretudo, restaurar a fé da filha em si...