Estão em pulgas para ver o segundo filme dos Avengers?
Acharam Ultron um vilão interessante?
Querem saber mais acerca desta ameaça robótica?
 Então estão com sorte, pois, caríssimos leitores e leitoras, tenho para vós, não uma, não dois, mas dez factos relativamente obscuros daquele que é visto por muitos como o maior vilão da galeria dos Avengers.
Aqui ficam.
Enjoy.



10 - 




     Roy Thomas e John Buscema basearam-se em um outro vilão robótico, aquando do design e criação de Ultron.
O autómato genocida foi inspirado em Mechano, um vilão presente na comic de ficção científica Captain Video, em 1951.



9 -




      A cabeça de Ultron-11 é usada como um troféu por Ben Grimm, a.k.a The Thing, e trazida de volta para a Terra, após os eventos de Secret Wars.



8 -




      Na mini-série Avengers/Invaders, de 2008, é revelado que diversos LMD's da SHIELD foram substituídos por versões de Ultron.



7 -




      Em Fantastic Four : The End #2, uma versão futurista dos Avengers, liderada por Johnny Storm, a.k.a Human Torch, enfrenta um enxame de Ultron's que se encontra a atacar uma colónia científica chefiada por HIM.
Eventualmente, e pela facilidade com a qual se devenvencilham dos robots, os Avengers descobrem que estes não mais eram que embustes.
Uma distracção que tinha em vista um plano maior...



6 -




      Na mini-série de 1995, The Last Avengers Story, que relatava os últimos momentos da equipa, vai ser Ultron (Ultron-59) a reunir alguns dos maiores vilões da formação.



5 - 




     A versão ultimate de Ultron dá as caras nas páginas dos terceiro volume de The Ultimates.
No decurso das cinco edições, que vão pavimentar o caminho para a saga Ultimatum, Ultron, também aqui uma criação de Pym, adopta a identidade de Yellowjacket e cria os seus próprios Ultimates. Responsável pela morte da Scarlet Witch e por dar início a uma guerra entre humanos e mutantes, Ultron é confrontado pelos Ultimates, na Savage Land.
Um enfurecido Giant-Man arranca-lhe a cabeça.



4 - 




     Em Annihilation: Conquest, um crossover que decorreu de 2007 a 2008, Ultron, cuja "mente" foi parar ao espaço, é adoptado por uma raça de seres puramente mecânicos, a Phalanx.
Com Ultron ao leme, a Phalanx inicia um violento ataque aos restantes Impérios Intergaláticos. Ultron tenta transferir a sua mente para o corpo de Warlock, mas acaba derrotado por heróis que irão fundar os Guardians of the Galaxy.



3 - 




     Uma versão de Ultron (Ultron -15) vagueou, pacificamente, pelos EUA, na companhia de Jocasta e Vision, na série deste último, em 1995.
Este Ultron tinha a particularidade de estar bêbado, se é que tal estado é possível num robot.



2 - 




     Numa das histórias dos Fantastic Four, intitulada Death of the Invisible Woman, um descendente de Ultron, Alex Ultron, surge como membro dos heróicos Last Defenders.



1 - 




     Ultron surge como Boss nos jogos, Captain America and the Avengers e Marvel Ultimate Alliance.