Os filmes do Captain America deram a conhecer alguns dos seus vilões mas será que já os viram a todos? 
Para quem não conhece e tem curiosidade aqui fica o TOP 10 dos Melhores Vilões do bom e velho Steve. 
Boa leitura!!!



10- Serpent Society




     Este grupo de vilões, como o próprio nome indica, segue ao extremo a temática das serpentes. Cada um dos seus membros tem uma ou outra habilidade, ou identidade, associada a um daqueles repteis rastejantes. 
Fundada pelo vilão teletransportador, Sidewinder, a Serpent Society assenta a sua existência no lucro. 




     Estes mercenários encontram-se pela primeira vez com o nobre Cap nas páginas da sua comic, no nrº 308. 
Membros relevantes da formação são o esguio, mas perigoso, King Kobra e a mortífera Viper. Ambos seriam líderes da Serpent Society em determinadas ocasiões. 
A Serpent Society enfrentou os Avengers e Spider-Man na série animada, "Avengers: Earths Mightiest Heroes".



9 - Machinesmith




     Samuel Saxon começou a sua carreira criminosa em Daredevil #54, como Mister Fear. 
Uma queda da plataforma elevada onde combatia com o Homem sem Medo, fez com que ficasse entre a vida e a morte. 

     Resgatado pelos seus robots, Saxon acabaria transformado, por eles, em uma forma de vida artificial. 
Incapaz de viver uma vida que considerava inumana, Saxon tomou o nome de Machinesmith e tentou forçar outros seres a fazer aquilo que a sua directiva robótica o impedia, morrer.




     Após uma breve escaramuça com The Thing, Saxon escolhe Captain America para cumprir esse desejo. 
Steve acaba por, de forma involuntária, permitir o suicídio de Saxon. 

     Este não foi o fim de Machinesmith que descobrindo a "superioridade" dos organismos robóticos decide reviver-se. 
Agindo como membro da Skeletan Crew, Saxon reactiva o gigantesco andróide Sleeper e cria uma duplicata de Magneto, que usa para semear o caos em Washinghton.



8 - Sin



     A filha do Red Skull segui as passadas do pai, tentando, em vão, ganhar o seu afecto.
 Com esse objectivo em mente, Sinthia irá adoptar inúmeras identidades (Madre Superiora, Sister Sin) até eventualmente tornar-se, ela própria, na nova Red Skull. 




     Destrutiva e tão impiedosa como o pai, Sinthia, que vai liderar a Skeletan Crew e as Sisters Sin, irá conhecer o seu maior triunfo em Fear Itself.
 Como apóstola da Serpente de Asgard, Sinthia, agora chamada de Skadi, vai atacar a capital dos EUA com um exército neo-nazi. 
Pelo caminho, aparentemente mata Buck Barnes, que agia como Captain America na época.



7 - Crossbones



     Brock Rumlow, que se estreou no universo cinematográfico da Marvel em Winter Soldier, é conhecido como o eficaz assassino Crossbones nas comics. 

     Surgido no final dos anos 80, em Captain America #360, Brock actuava como o principal operativo de Red Skull. 
Na sua primeira missão, Crossbones pode ter falhado o objectivo de assegurar a poderosa Bloodstone, mas mostrou-se um adversário à altura de Steve.




       Crossbones chegou a vencer algumas lutas com Rogers, graças ao seu estilo feroz e "sujo". Membro da strike-force do Red Skull, a Skeletan Crew, Crossbones será o responsável pelo tiro que irá "matar" Captain America, após a Civil War.


6 - Doctor Faustus



     Doctor Faustus é um vilão acerca do qual falamos recentemente neste blog, para ser mais preciso em http://culturaeartepop.blogspot.pt/2015/03/john-does-das-comics-11-doctor-faustus.htm.

Este vilão usa a mente e a sugestão como forma de derrubar os seus opositores. 
Associado de Red Skull, Faustus manipulou a namorada de Steve, Sharon Carter, e teve uma mão no assassinato de Cap, após os eventos de Civil War.



5 - Hydra



     Criada em Strange Tales #135, a Hydra é a maior organização terrorista do Universo Marvel. Fundada nas comics pelo nazi Baron Von Strucker, a Hydra está na origem de outros grupos como a A.I.M, o Secret Empire ou o Zodiac e ainda tem ligações com o clã japonês Hand. 




     Grandes rivais da Shield, seria apenas uma questão de tempo até entrarem em conflito com Captain America. 
Von Strucker, Viper e até mesmo Red Skull foram alguns dos principais líderes desta temível organização, que recentemente renasceu das cinzas da Hammer de Norman Osborn, no final de Dark Reign.



4 - Arnin Zola



     Este cientista demente surgiu, pela primeira vez, nas páginas de Captain America #208, em 1977. Sem poderes próprios mas dotado de um espírito ambicioso e uma mente superdotada, Arnin tornar-se-á no principal cientista de Red Skull. 
Entre os seus múltiplos "feitos" estão as clonagens de novos corpos para Johann Schmidt e, imagine-se, Hitler.




     Capaz de transferir mentes e um mestre da robótica, Zola pode, dessa forma, prolongar a sua própria vida. 
Recentemente, Zola tentou tomar o corpo de Steve, mas falhou como sempre.



3 - Baron Helmut Zemo



     É caso para se disser,mais uma vez, "Tal pai, Tal filho". 
Helmut surgiu no número 168 de Captain America. 
Nesta comic de 1973, Helmut, com a identidade de Phoenix, tentou vingar-se de Steve Rogers devido ao que ocorreu com o seu, então já falecido, Heinrich Zemo. Irónicamente, Helmut acabaria desfigurado da mesma maneira que o seu progenitor. 

     Assumindo a identidade de Baron Zemo em Captain America # 275, Helmut foi pupilo do Red Skull, antes de assumir a liderança dos Masters of Evil e tomar de assalto a Mansão dos Avengers.




      Helmut reformulou os Masters e tentou conquistar a Terra, num período de ausência dos Avengers, ao disfarçá-los de heróis, os Thunderbolts. 

     Em tempos mais recentes, Zemo que matou Genis-Vel, o terceiro Captain Marvel, esteve por detrás do julgamento e condenação do sexto Captain America, Bucky Barnes.



2 - Baron Heinrich Zemo



     Surgindo nas páginas de Avengers #4, em 1966, Heinrich Zemo era um antigo cientista nazi cuja face foi desfigurada, acidentalmente, durante um embate com Captain America. 

     Desenvolvendo um fervoroso ódio não apenas por Steve, mas por toda a Humanidade em geral, Heinrich estará por detrás da "morte" de Bucky Barnes (para mais sobre isto consulte http://culturaeartepop.blogspot.pt/2014/03/a-historia-de-bucky-o-parceiro-de.html ) e do período de animação suspensa de Steve, pois seu era o míssil experimental que ambos tentaram desviar, com sucesso, dos E.U.A. 




     Nos tempos modernos, Heinrich foi o fundador dos tenebrosos Masters of Evil, antes de falecer em um mais um embate com Cap.



1 - Red Skull



     E quem mais poderia ser senão Johann Schmidt,o infame terroista nazi conhecido por Red Skull? Simbolizando o inverso de tudo aquilo que Steve defende, o vilão é o rosto do ódio e do desprezo. 

     Embora, Johann não tenha sido o primeiro Red Skull a surgir nas comics de Captain America (essa honra pertence ao espião industrial Maxon), é, sem sombra de dúvida o mais relevante.

       Schmidt foi treinado pelo próprio Fuhrer e enfrentaria Steve, pela primeira vez, em 1941 (Captain America Comics # 7). 




     Desde esse momento, que ambos se tornariam adversários mortais. Johann orquestrou a "morte" de Steve, após os eventos de Civil War, bem como a sua substituição no cargo de Captain America, nos anos 80, pelo mais violento John Walker. 

     Em tempos mais recentes, Red Skull, que possui agora os poderes de Charles Xavier, tem-se mostrado como uma grande ameaça para o restante Universo Marvel.