Sangue Romeno

Em plena Segunda Guerra, em um castelo oculto nas profundezas da Transilvânia, um distinto Conde ergue-se, após um longo período de dormência. Ao despertar, verifica que os seus leais súbditos não se encontram a seu lado para o saudar. Descontente com a situação, o Conde, vai descobrir que seus servos estão a ser colocados em campos de concentração pelas forças invasoras alemãs. Ao mesmo tempo, o Sargento Nicholas Fury é destacado, pelo governo norte-americano, para uma missão especial, precisamente nessa área da Roménia. Fury e os seus Howling Comandos vão-se encontrar aliados com o temível Conde. Juntos irão colocar um ponto final nas actividades nazis, naquela área.




A Guerra dos Duendes

David Michelinie e Todd McFarlane deram o pontapé de saída para uma estória das mais memoráveis de Spider-Man. Numa altura em que o Hobgoblin original, Ned Leeds, estava há muito falecido, o mercenário Jason Macendale procurava assegurar essa mesmíssima posição. Desprovido do soro de duende que concedia a Ned a sua força sobre-humana, Macendale vai ameaçar Harry Osborn, o herdeiro do Green Goblin. No entanto, a ameaça à sua família, leva Harry a assumir a identidade de Green Goblin e a iniciar uma feroz batalha aérea com Macendale, sobre os céus de Manhathan. Humilhado por uma derrota improvável, Macendale vai encaminhar-se para o Empire State Building, numa altura em que Nova Iorque estava a sofrer uma invasão demoníaca vinda de um lugar chamado Limbo. Fazendo um acordo com o líder da horda, Nastirth, para obter mais poder, Macendale vai ser enganado. A sua alma é possuída por um demónio menor. Hobgoblin torna-se, realmente, um verdadeiro duende.




Praga Zombie

Esta versão alternativa da Terra era igual a muitas outras do Universo Marvel, com os seus heróis e vilões envolvidos nas suas contendas habituais. Tudo mudou quando, vindo de outra realidade, caiu dos céus Bob Reynolds, também conhecido como Sentry. O guardião dourado trazia consigo uma praga, que depressa se espalhou por toda a Terra, transformando os seus habitantes em zombies comedores de miolos. Alguns mantiveram a sua inteligência, outros regrediram para os seus instintos mais básicos. Spider-man consumiu a carne da sua própria mulher e vive, agora, com o remorso constante de o ter feito. Reed, dos Fantastic Four, contagiou-se a si e aos seus voluntariamente, para satisfazer a sua própria curiosidade científica. Os poucos não convertidos, com o Black Panther, passaram a servir de “carne embalada”, para ser consumida pelos zombies quando lhe aprouver. Este é o mundo de Marvel Zombies.




Night Screams

Como já foi referido anteriormente, os X-Men foram o grupo que mais vezes se encontrou com Drácula. O primeiro de seus encontros ocorreu em Nova Iorque, no número 159 de Uncanny. O Conde tentou tomar Ororo como uma das suas noivas, no entanto, a humanidade de Kitty Pryde salvou a mutante. Esta despertou do olhar hipnótico do vampiro a tempo de ajudar os seus colegas a derrotá-lo. Drácula ressurgiria, uns anos mais tarde, tentando usar Storm e os X-Men como meios de frustrar os planos da sua filha renegada, Lilith. Pelo Meio, o castelo do Conde desmorona-se, com o vampiro preso no seu anterior, mas como bem sabemos, esta não será a última vez que ele assombrará a vida dos mutantes mais famosos do planeta.




Lembrança e ameaça


Sabem como a organização terrorista HYDRA consegui o seu equipamento avançado? Precisamente, do mesmo local de onde surgiu o da Shield. Ambos os lados foram munidos de tecnologia oferecida por benevolentes aliens surgidos em plena Segunda Guerra. O seu azar foi o de se cruzarem com o carniceiro nazi, Von Strucker. Com uma crueldade só abaixo da do Red Skull, Strucker assassinou grande parte dos aliens pacifistas e a união mental que estabeleceu com a rainha destes, deixou-a enlouquecida. O resultado foi o surgimento de aliens malignos que procuravam instigar o ódio e a criação de um quarto Reich. 


Escrito por Ivo Silva