O casamento 


O casamento é considerado o mais sagrado dos votos que se podem tomar. É uma forma de validar uma relação aos olhos de Deus. Por vezes, todavia, o casamento é um mero contrato de posse ou de compra e venda no qual um dos noivos se submete ao outro para não desrespeitar uma qualquer prerrogativa lançada ao ar pelos pais. É evidente que existem ainda aqueles que casam por amor...Qualquer que seja o motivo, o casamento é algo bem vincado na nossa sociedade e, como tal, surge representado, também, nas páginas coloridas das Comics. Heróis casam entre si ou com pessoas normais, em cerimónias que, geralmente, acabam em confusão, com este ou aquele vilão a irromper pelas festividades adentro. Para comemorar a ocasião vou deixar-vos ficar com algumas das melhores capas referentes a esta temática e a sua respectiva definição.


O que melhor do que começar com o casamento do nosso aranhiço favorito? Nos loucos anos 80, Peter Parker foi um dos primeiros heróis a dar o grande passo e a casar com a modelo Mary Jane Watson. A capa foi tão popular que seria revisitada, mais tarde, com uma versão zombificada dos noivos em Marvel Zombies. Capas alternativas, onde Peter não casa com MJ, por medo de represálias dos seus inimigos, e, em vez disso, casa com a sua parceira, Felicia Hardy, também convém serem referidas.

 





Recentemente, fomos agraciados, nas páginas de X-Men, com dois casamentos invulgares e inesperados. Por um lado, Storm e Black Panther, amigos de infância, vieram unir ainda mais os franchises dos Avengers e dos X-men, em plena Civil War. Por outro, o casamento de Northstar com o seu namorado de longa data, veio abalar e deitar por terra muitos preconceitos, ao tornar-se no primeiro casamento homossexual da história dos Comics. 


 

Do outro lado da barricada e depois de inúmeros anos (e números) de teasing, Superman e a sua eterna namorada, Lois Lane, finalmente deram o nó, durante a tumultuosa década de 90.
Para trás ficaram as preocupações nupciais do Homem de Aço.





Os jovens Titans também tiveram a sua quota parte de matrimónios. O casamento de Donna Troy, Wonder Girl, foi um dos mais pacíficos e memoráveis da história da DC. Por outro lado, quando Nightwing e Starfire decidiram dar o nó, a cerimónia foi brutalmente interrompida pela sua ex-colega, Raven.



Ainda nas páginas de X-Men, outro casal de longa data, deu o nó, finalmente. Cyclops e Jean Grey casaram, numa grande cerimónia que reuniu todas as equipas mutantes da altura.

 

 Tanto na DC como na Marvel tiveram lugar mais casamentos. Desde o da Lady Blackhawk até ao do eterno sidekick da Marvel, Ricky Jones. É caso para dizer, "O Amor está no ar".