Nos momentos de hoje, trago-vos nascimentos, adopções e fim de parcerias. Tudo isto, de uma só vez. Disfrutem.






O Filho de Superman



























     Superman nrº 21, de 2003, trouxe-nos a história de como Kal-El impediu uma nave de se despenhar em Metrópolis. 
A nave alienígena trazia no seu interior um rapaz que apenas falava kryptoniano. Rapidamente, Superman tomou a guarda do pequeno e, após uns exames, descobriu que essa criança era, de facto, Kryptoniana. 

     Movido pelo impulso de este ser o filho que nunca poderão ter, Lois e Clark vão adoptá-lo. Dando-lhe o nome humano de Christopher Kent, e um relógio com energia do Sol vermelho, para bloquear os seus poderes, a criança vai viver como um humano normal, junto dos Kents. 

     Mal sabia Superman que o seu filho adoptivo era o filho biológico de Zod. Mais tarde, vai ser revelado que Chris foi concebido na Zona Fantasma e era parte do plano de seu pai, para destruir Superman e libertar os presos da Zona. 

     Chris vai opor-se a Zod e fica ao lado daquele que realmente foi um pai para ele, Clark. Chris ficou preso na Zona Fantasma, como forma de impedir que Zod voltasse a fugir de lá.




Gravidez da Power Girl





























     Corria o ano de 1994 quando os leitores foram surpreendidos por uma gravidez inesperada. 
Power Girl ficou grávida nas páginas da agora extinta Justice League of Europe. 
Kara, que não fazia ideia de quem era o pai do rebento, decidiu descobrir isso mesmo. Primeiro questionou Wally West, o Flash, e depois, Hal Jordan, Green Lantern. 

     Todavia, nenhum deles era o pai da criança. Eventualmente, Kara descobriu que sofria de uma gravidez mística, induzida por um fantasma.
 Arion, feiticeiro atlante que se passou pelo avó de Kara, pretendia usar esta gravidez como forma de renascer. 

     E foi precisamente isso que aconteceu. Arion reencarnou com Equinox.
 Este, rapidamente, atingiu a idade adulta e, após uma breve aparição nas páginas da Justice League of Europa, desapareceu para nunca mais voltar.





Batman vs Robin






























     Os eventos de “Knightfall” nas revistas do Batman dos anos 90, trouxeram consequências graves para a parceria do duo dinâmico. 
Bruce Wayne, derrotado por Bane, aposentou-se e entregou o manto do morcego para o jovem Jean Paul Valley. 

     Jean tinha sido membro da ordem assassina de São Dumas, sob a máscara de Azrael. Wayne tinha-se esforçado por desprogramá-lo da sua mentalidade assassina e Tim Drake, o Robin, tinha-o treinado. 
Jean Paul venceu Bane, mas ficou obsecado com aquilo que chamava de “a Cruzada” para livrar Gotham dos males que a afligiam. 

     Cada vez mais agressivo, Jean expulsou, violentamente, Tim da Batcave. Ele seria um Batman diferente de Wayne e Robin era apenas um estorvo. 
Eventualmente, no final da “Knightquest”, Wayne vai reassumir o seu papel de Batman, derrotando Valley numa luta cerrada.



Escrito e Publicado por Ivo Silva