Naquele que seria o 29º episódio da série de animação de Spider-Man dos anos 90, Baron Mordo faria aquela que seria a sua primeira aparição no universo animado da Marvel.

A aventura, inserida na história "The Sins of The Fathers", começa com Spider-Man à procura de uma desaparecida Mary Jane Watson. 

O aranhiço não tarda a encontrá-la na mais invulgar das companhias. 

Como parte de um grupo de ninjas, uma hipnotizada MJ ataca o Sanctum Santorum do Doctor Strange. 

O objectivo de tal ataque? 

A obtenção do poderoso artefacto místico, a Wand of Watoomb. 


 


Os ninjas rapidamente dominam o servente de Strange, Wong. 

Mesmo a interferência de Spidey revela-se insuficiente para parar estes ninjas místicos. 

Não fosse Doctor Strange e Spidey seria morto pela sua própria amada. 

Spidey, graças a um rastreador que tinha conseguido colocar em MJ, descobre o covil do grupo e a sua associação a um culto obscuro de Nova Iorque, liderado por um tal de Mordo.

 Peter infiltra-se dentro do culto numa vã tentativa de a libertar, contudo a influência de Mordo sobre MJ é forte (ele levou-a a pensar que é o faz muito tempo ausente pai dela).

 Capturado e colocado também ele sob o controlo de Mordo, Spidey regressa ao Sanctum Santorum, onde ajuda as forças de Mordo na obtenção da Wand. 

Strange liberta Spider-Man e revela-lhe o plano sinistro de Mordo, que consiste em usar a Wand para libertar o demoníaco Dormammu. 

Strange e Spidey juntam forças e confrontam Mordo. 


 


O duo acaba por entrar na Dark Dimension de onde recupera a Wand, deixando para trás um frustrado Dormammu. 

No entanto, é MJ que ao perceber que foi ludibriada por Mordo, quem vence o dia, ao negar a entrada de Dormammu na nossa realidade (para além da Wand, Dormammu necessitava do consentimento de alguém da Terra de forma a conseguir entrar na nossa dimensão). 

Mordo esse colocou-se em fuga depois de ser derrotado em combate místico com o Doctor Strange. 

O Baron regressaria nos episódios 37 e 38, novamente a tentar trazer Dormammu para o nosso mundo, desta feita com o auxílio do simbionte Carnage, mas isso é uma história para outro dia...