Naquele que seria o 29º episódio da série de animação de Spider-Man dos anos 90, Baron Mordo faria aquela que seria a sua primeira aparição no universo animado da Marvel.
A aventura, inserida na história "The Sins of The Fathers", começa com Spider-Man à procura de uma desaparecida Mary Jane Watson.
O aranhiço não tarda a encontrá-la na mais invulgar das companhias.
Como parte de um grupo de ninjas, uma hipnotizada MJ ataca o Sanctum Santorum do Doctor Strange.
O objectivo de tal ataque?
A obtenção do poderoso artefacto místico, a Wand of Watoomb.
Os ninjas rapidamente dominam o servente de Strange, Wong.
Mesmo a interferência de Spidey revela-se insuficiente para parar estes ninjas místicos.
Não fosse Doctor Strange e Spidey seria morto pela sua própria amada.
Spidey, graças a um rastreador que tinha conseguido colocar em MJ, descobre o covil do grupo e a sua associação a um culto obscuro de Nova Iorque, liderado por um tal de Mordo.
Peter infiltra-se dentro do culto numa vã tentativa de a libertar, contudo a influência de Mordo sobre MJ é forte (ele levou-a a pensar que é o faz muito tempo ausente pai dela).
Capturado e colocado também ele sob o controlo de Mordo, Spidey regressa ao Sanctum Santorum, onde ajuda as forças de Mordo na obtenção da Wand.
Strange liberta Spider-Man e revela-lhe o plano sinistro de Mordo, que consiste em usar a Wand para libertar o demoníaco Dormammu.
Strange e Spidey juntam forças e confrontam Mordo.
O duo acaba por entrar na Dark Dimension de onde recupera a Wand, deixando para trás um frustrado Dormammu.
No entanto, é MJ que ao perceber que foi ludibriada por Mordo, quem vence o dia, ao negar a entrada de Dormammu na nossa realidade (para além da Wand, Dormammu necessitava do consentimento de alguém da Terra de forma a conseguir entrar na nossa dimensão).
Mordo esse colocou-se em fuga depois de ser derrotado em combate místico com o Doctor Strange.
O Baron regressaria nos episódios 37 e 38, novamente a tentar trazer Dormammu para o nosso mundo, desta feita com o auxílio do simbionte Carnage, mas isso é uma história para outro dia...
0 comments:
Enviar um comentário